Início » Empreendedor lança livro sobre o poder de enfrentar as crises

Empreendedor lança livro sobre o poder de enfrentar as crises

"Recomeçar" mostra como personalidades construíram o recomeço em suas trajetórias. No dia 11/02 haverá bate-papo com autor, seguido de sessão de autógrafos em Campinas

por Redação

Recomeçar

Recomeçar

Tempos difíceis existem desde o início da humanidade e todas as pessoas já tiveram que lidar com adversidades ao longo de suas vidas. O empreendedor Gustavo Martínez acredita que sempre existe um novo motivo para seguir em frente e lança o livro “Recomeçar: o poder de enfrentar as crises e escrever uma nova história”, pela Artêra, selo da Editora Appris. A publicação fala de superação, resiliência, ressignificação e apresenta testemunhos de personalidades que pareciam estar vivendo o fim de suas vidas e de seus sonhos e, por meio das adversidades, construíram um grande começo, ou melhor, um recomeço de suas trajetórias. O prefácio é de Oscar Schmidt, considerado o maior jogador de basquete do Brasil e um dos maiores do mundo. No dia 11 de fevereiro (sábado) haverá um bate-papo com o autor, às 10h, seguido de sessão de autógrafos, no auditório da Newcastle Idiomas (Av. Orosimbo Maia, 611 – Vila Itapura, Campinas/SP).

O objetivo do autor, que iniciou um projeto do zero no segmento de educação, sem investimentos, aos 24 anos, é transmitir que todos podem dar a volta por cima e reconstruir os seus sonhos. “Este livro vai transformar seus pensamentos, pois o fundo do poço, que para muitos é o fim, pode ser um grande começo. Cada pessoa tem a missão e o poder de transformar o seu mundo para muito melhor, pois, quando a sua passagem neste plano terminar, o que vai ficar de valor para as pessoas que tiveram a oportunidade de lhe conhecer não é quantos anos você teve em sua vida, e sim quantas vidas você transformou positivamente nos anos em que esteve por aqui”, explica Gustavo.

Entre os muitos exemplos de homens e mulheres que mudaram a sua história e deixaram a sua marca no mundo, o autor selecionou Abraham Lincoln, que veio de família pobre, perdeu esposa e filhos, mas se tornou presidente dos Estados Unidos; Ronaldo Fenômeno, que sofreu uma lesão muito séria no joelho no auge da carreira, mas se recuperou, foi o artilheiro da Copa do Mundo de 2002 e eleito pela Fifa o melhor camisa nove da história do futebol. Gustavo fala também da superação de J.K. Rowling, autora da coletânea Harry Potter; de Michael Schumacher, piloto heptacampeão do mundo na Fórmula 1; do ator Sylvester Stallone; da apresentadora Oprah Winfrey; do empresário Silvio Santos; do líder ativista de direitos civis Martin Luther King Jr, entre outras personalidades.

Gustavo Martínez

Gustavo Martínez

Oscar Schmidt, que assina o prefácio de “Recomeçar”,  dedicou a vida ao basquete dos 14 aos 45 anos, mas precisou encontrar uma nova carreira quando se aposentou das quadras. “Recomeçar é dar uma chance a si mesmo de caminhar em uma nova vida; é deixar para trás sentimentos e traumas que nos aprisionam para viver um presente e futuro com esperança. São em momentos de insatisfação que muitas vezes conseguimos tomar decisões de agir com mais firmeza, principalmente quando a necessidade por mudança começa a gritar dentro de nós”, explica o escritor e empreendedor, que atua com gestão de pessoas há quase 20 anos.

Para Gustavo, o medo do fracasso, da cobrança, do desconforto e a insegurança de não conseguir podem ser os maiores obstáculos no processo de concretização dos sonhos. “Existem muitas pessoas que murmuram por tudo; tudo é um motivo de reclamação, insatisfação ou protesto, enquanto outras são gratas e felizes com cada etapa da vida. Não corrompa os seus valores porque alguma pessoa foi ruim com você, compreenda que a vida devolve a luz que você ilumina e, assim, aprenderá que será curado quando começar a ajudar os outros a se curarem e que será abençoado quando começar a ser uma benção na vida dos outros”, incentiva.

Link para compra: https://www.editoraappris.com.br/produto/6762-recomear-o-poder-de-enfrentar-as-crises-e-escrever-uma-nova-histria

Sobre o autor: Gustavo Martínez iniciou a carreira profissional em 2004, aos 19 anos, como vendedor de cursos de inglês, apenas por comissão sem salário fixo. Trabalhou por cinco anos na mesma empresa onde teve ascensão profissional, com a conquista de  cargos executivos, recordes de vendas e formação de vários novos líderes. Lá ele participou, como gestor de vendas, da abertura de algumas filiais e o último cargo foi de gestor regional, onde gerenciou várias escolas e pessoas ao mesmo tempo. Em 2009, com 24 anos, ele se desligou para iniciar no empreendedorismo fundando o grupo Newcastle. A Newcastle Idiomas foi inaugurada em 2010 na cidade de Campinas/SP e é uma das marcas mais bem avaliadas da região. Mais de 50 mil alunos foram matriculados nesse período e, atualmente, conta com 12 unidades no país. 

Você pode gostar

Deixe um comentário

Share via