Epicentro Summit reúne estudantes e empreendedores do subúrbio para ensinar formas de potencializar negócios criativos

por Redação

Após sete meses de muitas ativações gratuitas, o Epicentro, projeto multiplataforma amplificador de negócios criativos do subúrbio carioca criado pela DUTO e com patrocínio da Secretaria Especial da Juventude, realiza o Summit. Trata-se de uma conferência que busca trazer aos empreendedores do subúrbio ensinamentos sobre negócios e debater propostas para o desenvolvimento do ecossistema criativo da região.

A ação, que é uma parceria do Sebrae e do Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS), acontecerá nos dias 14 e 15 de abril, das 14h às 19h, em dois ambientes: Palácio Rio 450, em Oswaldo Cruz, e o Duto Roof, em Madureira. Todas as atividades acontecerão de forma gratuita.

Os organizadores esperam potencializar empreendedores, estudantes, pesquisadores e todos que se interessam por adquirir conhecimento sobre

formalização do trabalho, planejamento na estruturação e desenvolvimento de negócios da música, ferramentas assertivas na venda de ideias e projetos, a força do conteúdo digital para potencializar pequenos empreendimentos, além de tirar dúvidas sobre o uso do MEI e muitos outros temas.

“O Summit é um evento de extrema relevância para revelar e apresentar para o mundo o potencial criativo e econômico de Madureira e toda zona norte do Rio. Berço de riqueza cultural e talentos reconhecidos, Madureira vive um renascimento cultural, com negócios criativos, que vale a pena acompanhar de perto”, explica

Vandré Brilhante, diretor do CIEDS. Salvino Oliveira, secretário da Juventude do Rio de Janeiro, complementa. “Este evento é um catalisador para o desenvolvimento de novas tecnologias e soluções para o subúrbio, proporcionando um espaço para que as mentes mais brilhantes da cidade se conectem e colaborem em busca de soluções práticas para problemas reais.

No intuito de propiciar um ambiente que desenvolva a economia criativa e negócios de impacto sócio econômico, o evento selecionou nomes de peso para os painéis e oficinas. Alguns deles são Cris Falcão, economista pela Universidade Mackenzie com MBA em Marketing pela ESPM, Flávia Tendler, Advogada de Direito Autoral e Entretenimento, e Thiago Hiagohideki, formado em Digital Marketing e Music Business pela Berklee College of Music. Os três dividirão com o público sua expertise sobre a estruturação e o desenvolvimento de negócios no mercado da música.

Carolyne Gomes, coordenadora de Economia Criativa do Sebrae Rio, reforça que muitas vezes, o empreendedor não foca na gestão do seu negócio. E isso se torna um problema a longo prazo. “Um evento desse setor apoia e valoriza empreendedores culturais. Quem empreende com a criatividade, muitas vezes não prioriza a gestão de negócios. A nossa expertise vai contribuir para o desenvolvimento e amadurecimento desses empreendedores para que tenham negócios criativos e sustentáveis”, explica.

“A intenção é provocar uma interseção de interesses múltiplos, através da formação de um bloco representativo que demande pautas estratégicas para o poder público, mídia e iniciativa privada. Alinhando um discurso estratégico como setor, que melhore as possibilidades de desenvolvimento e monetização de projetos, eventos e negócios da região, além de uma melhor representatividade institucional”, finaliza Marcello Dughettu.

Para se inscrever ou saber mais informações sobre o Epicentro Summit, basta acessar o link da bio do @epicentro.eco

14/04 (sexta-feira)

Palácio Rio 450

14h às 15:30h: OFICINA | Processos de formalização para desenvolvimento do negócio criativo.

16h às 17h: PAINEL | MUSIC BUSINESS – A Importância do planejamento na estruturação e desenvolvimento de negócios da música.

18h às 19:30h: PAINEL | Comunicação, mídia e influência.

DUTO ROOF

15h às 18h: OFICINA | Como produzir conteúdos digitais eficientes para pequenos negócios criativos.

15/04 (sábado)

Palácio Rio 450

14h às 15:30h: PAINEL | Economia criativa, transformando idéias em produtos e negócios.

16h às 17:30h: PAINEL | Leis de incentivo e seus pontos chaves no fomento de projetos culturais.

18h às 19h: PAINEL | Diversidade, mídia e entretenimento consciente.

DUTO ROOF

15h às 18h: OFICINA | Pitching: Técnicas para desenvolver uma abordagem assertiva na venda das suas ideias e projetos.

Serviço:

Epicentro Summit

Data: 14 e 15 de abril

Horário: das 14h às 19h

Locais:

PALÁCIO 450: R. Carolina Machado, 920 – Oswaldo Cruz

DUTO ROOF: R. Carvalho de Souza, 237, cobertura – Madureira

Entrada Gratuita

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via