Com música na novela ‘Vai na Fé’, Th4i, nascido e criado em Niterói, lembra sonho que previu sucesso e entrega planos de shows fora do Brasil

Th4i
Th4i

A novela ‘Vai na Fé’, no ar na TV Globo, está conquistando o coração do público ao contar a história da batalhadora Sol, Sheron Menezzes, mãe de família, evangélica, que se torna dançarina para conseguir dar uma vida melhor para as filhas e ajudar o marido. Além das ótimas atuações, a novela também tem se destacado pela trilha sonora. Uma das canções da trama, ‘Se Você Não Vem’, do cantor e compositor Th4i, tem mais de meio milhão de visualizações no youtube e tem embalado muitos corações.

Feliz com o sucesso do trabalho, Th4i lembra como foi a jornada até a música chegar a TV. “Quando eu escrevi esta música, eu estava à procura de um som que fosse bem dançante, mas que tivesse uma história bem formada e energética. A composição gira em torno de um casal que não sabe se decidir se quer ficar junto ou não. Há alguns meses, um dia antes de saber que a música estaria na TV, eu sonhei que receberia uma boa notícia. Aí, recebi um email pedindo a autorização para liberar a música junto com a gravadora (UMG). Depois, me contaram que iria fazer parte da trilha sonora da novela. Já imagina como fiquei de emoção, né?”, lembra o cantor.

Nascido e criado no bairro do Fonseca, em Niterói, mesma cidade do ator José Loreto, o cantor afirma que ‘do outro lado da ponte’ tem muito mais artistas do que as pessoas imaginam. “Niterói é uma terra de grandes talentos. Sempre existiram grandes músicos, atrizes, atores, escritores, artistas no geral, representando nossa cidade. Desde moleque, eu gostava de música, na minha família todo mundo toca algum instrumento, canta, já faz parte da gente. Ver minha música na novela sendo protagonizada por um ator niteroiense é bom demais”.

Multiartista, TH4i já trabalhou com Pocah, Luisa Sonza, MC Carol,Flora Matos, Cleo  e muitas outras cantoras, e, recentemente, teve sua a imagem projetada nos telões da Times Square, em Nova York. A ação faz parte do YouTube Black Voices, um fundo que busca incentivar talentos negros da música ao redor do globo. O cantor, produtor e compositor

foi contemplado pelo fundo e agora faz parte da turma de 202 Outro ponto alto na carreira do artista foi sua apresentação no Palco Favela, no Rock in Rio 2022. “No Festival, eu pude mostrar o meu lado multiinstrumentista, tive um feedback muito bom de quem me acompanha e, lógico, abriu muitas portas, novos públicos para a minha arte. Em 2023 terão alguns shows fora do Brasil e será uma honra levar a nossa musicalidade para outras fronteiras”.

Consciente dos desafios que enfrentou e ainda enfrenta para alcançar o seu lugar no mundo da música, Th4i reforça que a tecnologia pode ser um caminho para romper barreiras e ir além. “Quem vem da favela sempre tem muito mais dificuldades, mas a tecnologia está aí, está mudando vidas, principalmente para a nova geração. Tecnologia e novos apps são as ferramentas aliadas para facilitar o nosso caminho”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui