Escola Americana do Rio de Janeiro promove evento na Lagoa Rodrigo de Freitas em prol da causa do Câncer

No dia 02 de abril, domingo, acontece a 18ª edição da Walk-a-Thon, iniciativa liderada por alunos da Escola Americana do Rio de Janeiro em prol de doações para o INCA, visando o combate ao câncer. O movimento consiste em uma caminhada na Lagoa Rodrigo de Freitas, na qual os participantes reunidos chamarão a atenção para a seriedade da causa e do tratamento da doença. A organização voluntária à frente do movimento é o SOS Club (Student Oriented Service), da qual participam alunos da instituição. O SOS Club realiza a orientação de alunos de todo o mundo para causas sociais que causam impactos em suas realidades locais.

A edição do ano passado atingiu a marca histórica de doações no valor de R$ 80.000,00, que foram destinados à pediatria do INCA para pesquisas sobre o câncer. Em 2020, por conta da pandemia, o evento aconteceu na modalidade online e a arrecadação final foi de R$ 43.074, parte importante do total recebido pelo INCA para a reforma do setor de emergência e a criação da área de reabilitação da Seção Pediátrica de Oncologia. Os resultados são esforços conjuntos dos alunos e familiares da EARJ, que todos os anos se engajam na captação de patrocínio, apoio e doações para o projeto.

“Nós oferecemos todo o tratamento necessário para as nossas crianças, mas sempre vai faltar algo para que elas possam ter um atendimento de excelência. É uma medicação que não existe na instituição, um exame que é importante para o detalhamento do tratamento do paciente, entre outros projetos, que otimizam e melhoram a qualidade do tratamento que ele precisa. E, por isso, a doação da Escola Americana é extremamente importante. Esse ano, nosso foco é a reforma do ambulatório no 11° andar, vai ficar lindo”, destaca a Dra. Sima Ferman, chefe do serviço de Oncologia Pediátrica do INCA.

A cada edição do Walk-a-Thon é escolhido um desenho – desenvolvido e selecionado pelos próprios alunos – para representar a caminhada, que será estampado em uma camiseta. Para viabilizar o evento, a instituição oferece cotas de patrocínio e analisa a possibilidade de parcerias com diferentes segmentos, como os de vestimentas, alimentos, proteção solar e apoio de profissionais de Educação Física. Os patrocinadores confirmados da edição da Walk-a-Thon de 2023 são Oncologia D´Or, EARJ Board of Directors e EARJ PTA. Entre os apoiadores do evento estão Coca-Cola, Granado, Sodexo, Yorgus e Imprimir Shop.

A 18° edição do Walkathon acontecerá no dia 02 de abril, domingo, às 10h, na Lagoa Rodrigo de Freitas, Parque das Figueiras.