Espetáculo “Imbróglia” volta aos palcos do Rio

Após sucesso, as três palhaças retornam em curta temporada no Teatro Ziembinski

por Redação
Atrizes Bel Flaksman, Juliana Brisson e Laura de Castro. Foto Guto Muniz e Marcelo Rodolfo

Três palhaças em cena tentando começar. Com humor, poesia e desobediência, Imbróglia coloca em foco o protagonismo feminino e as formas de enfrentamento ao machismo e ao patriarcado por meio da figura da palhaça – essa criatura que cai, mas sempre levanta. Assim acontece o espetáculo de palhaçaria dirigido por Caio Riscado e estrelado por Bel Flaksman, Juliana Brisson e Laura de Castro, que fica até 12 de novembro no Teatro Ziembinski, convidando o público a mergulhar no universo do erro, da confusão e da comicidade como força vital e possibilidade de resistência.

As palhaças Amnésia, Pastilha e Paulalaura se encontram para resolver um imbróglio, um problema que as assombra: como continuar rindo, apesar de tudo? Conversando com diversas referências, elas vivem barracos televisionados, bateção de ovos ao vivo, telefonemas inusitados e perguntas sem resposta. Tudo isso em uma investigação bem humorada sobre a relação da mulher consigo mesma, com outras mulheres e com as loucuras inaceitáveis do patriarcado.

No caos da cena, as três artistas revelam o riso como ferramenta de crítica e sobrevivência, transformando o desajuste em gesto político. A partir de uma linguagem física e de um jogo cênico marcado pela cumplicidade, o espetáculo constrói um território onde o erro é bem-vindo e a desordem vira poesia. Imbróglia é um convite para rir daquilo que nos oprime e, rindo, resistir.

Após duas temporadas de sucesso no Teatro Café Pequeno, com sessões lotadas e público fiel, o espetáculo circulou por Nova Friburgo e Belo Horizonte, colhendo risadas e reflexões por onde passou. Agora, retorna ao Rio de Janeiro para uma curta temporada no Teatro Ziembinski, na Tijuca, reafirmando sua força e atualidade.

SERVIÇO

FICHA TÉCNICA

  • Direção: Caio Riscado
  • Elenco: Bel Flaksman, Juliana Brisson e Laura de Castro
  • Dramaturgia: Bel Flaksman, Caio Riscado, Juliana Brisson e Laura de Castro
  • Desenho de Luz: Caio Riscado e Juliano Veríssimo
  • Direção musical: Laura de Castro
  • Colaboração de trilha sonora: Federico Puppi e Zé Motta
  • Fotos: Guto Muniz e Marcelo Rodolfo
  • Arte: Muait

Você também pode gostar

Compartilhe
Send this to a friend