Foto: Sailing Energy

Estaleiro catarinense é patrocinador oficial da The Ocean Race no Brasil

A maior regata transoceânica do mundo fará a sua única parada no Brasil na cidade de Itajaí em abril. O evento contará com o patrocínio da fabricante nacional de barcos Fibrafort, que disponibilizará mais de 10 embarcações de apoio durante a competição. O público ainda poderá conhecer diversos modelos da marca que estarão em exposição em um estande de 250m²

por Redação

Em abril, a The Ocean Race, maior regata transoceânica do mundo, fará a sua única parada no Brasil na cidade de Itajaí, litoral norte de Santa Catarina. O evento contará com o patrocínio da fabricante nacional de barcos Fibrafort, que disponibilizará as embarcações de apoio durante a competição. A expectativa é que o município receba meio milhão de visitantes na Vila da Regata de Itajaí e movimente cerca de R$100 milhões na economia da região. 

Ao total, 11 lanchas da conceituada linha Focker, entre 21 a 42 pés, estarão disponíveis na água durante a competição, além de outros modelos que estarão em exposição no estande da Fibrafort. As embarcações serão utilizadas no apoio e segurança náutica do evento. “Estamos honrados em fazer parte da The Ocean Race, um dos maiores eventos esportivos do mundo, que movimenta a economia e gera mais de 2 mil empregos diretos e indiretos na região. Teremos a oportunidade de garantir a segurança da navegação dos competidores através das nossas embarcações”, destaca Barbara Martendal Yamamoto, gerente comercial e marketing do estaleiro.

Além das embarcações de apoio, a Fibrafort contará com um estande de 250m² dentro da Vila da Regata, anexo ao Centreventos de Itajaí, entre os dias 29 de março a 23 de abril. O público que passar pelo evento poderá conferir de perto diversos modelos da marca que estarão em exposição no local.

Itajaí recebe velejadores após etapa mais longa da história da vela

A The Ocean Race 2023 partiu de Alicante, na Espanha em 15 de janeiro e deve chegar em Itajaí no início de abril. O percurso da Cidade do Cabo, na África do Sul até Itajaí entrará para a história como recorde de travessia de uma só etapa da competição e será a perna mais longa em uma disputa na história da vela, com mais de 12 mil milhas náuticas.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via