#Estudeofunk realiza seu primeiro baile 

por Redação

O primeiro Baile do #Estudeofunk já tem data e vai acontecer na Fundição Progresso, no dia 20 de abril. Além dos artistas do programa, o evento reunirá grandes nomes da cena funk atual, como DJ RaMeMes, Shevchenko e a Tropa, Dj Vicx e Dj Patrick Tor4, trazendo para a Casa de Todas as Tribos a atmosfera do baile de favela.

O #Estudeofunk é um programa de residência artística musical que reúne em seu elenco MC’s, dançarinos, DJ’s e beatmakers que são referência na cena. Em sua trajetória, já lançou 4 álbuns, 2 EPs, diversos singles e videoclipes, somando aproximadamente 500 mil visualizações no canal do programa no Youtube, além de dezenas de shows na cidade. 

O show do #Estudeofunk celebra o indivíduo e o coletivo, reúne este elenco com diversos novos talentos da cena em um encontro envolvente de ritmos, danças e beats, onde cada artista traz uma perspectiva única do funk e durante a experiência. “Mais que uma fusão de ritmos como funk pop, brega trap funk, afrofunk e danças como passinho e rebolada, o flow de um artista se conecta com o outro formando um grande coletivo, a verdadeira massa funkeira”, afirma Taísa Machado, diretora artística do projeto.

Entre as atrações, está Dj RaMeMes. Nascido e criado em Volta Redonda, no interior do estado, Ramon Henrique começou, em 2017, a produzir músicas quase que por brincadeira, para fazer os amigos rirem, surgindo a partir daí sua persona artística. Conhecido por seus sets acelerados e frenéticos, integrou o line-up de eventos como as Festas Mamba Negra (SP), Arrastão e Wobble (RJ), e o Festival de Ativação Urbana (FAU – RJ). Já tocou junto com grandes nomes da música eletrônica nacional e internacional, como Mulú, Iasmin Turbininha, MC Flavinho, Sango, Ebony, Mu540 e Vhoor, entre outros. 

Atração do brega funk de Recife no Rio:

Com 14 anos de carreira com ao lado de Elloco, que faleceu em março deste ano, Shevchenko é pioneiro do BregaFunk, ritmo criado em Pernambuco, que mistura o brega com a levada do funk, conhecido por hits como Toma na PepekaGera BactériaTributo ao Michael Jackson e Ninguém Fica Parado (Chapulêtei). O show será o primeiro dele no Rio desde a morte do parceiro e com a presença da Tropa, grupo de projeto social fundado por eles em Recife. 

VICX DJ é atração que participou também da primeira temporada do #Estudeofunk. A artista é conhecida por transformar os eventos em uma total catarse. Batizada como “Clubber Periférica”, a nova “era” estética e sonora da artista, que une a mistura sagaz dos becos e vielas de todo Brasil na batida do Funk, com a meticulosidade e “dark side” da eletrônica. Entre ballrooms e bailes de favela, sua pesquisa musical é como uma super dose de adrenalina, arrepiando corpos e trazendo um toque a mais na programação musical.

Dj Kalu é cria de Senador Camará. Com mais de 10 anos de carreira, toca no Baile do Rebu e passou pelo ciclo 3 do #Estudeofunk. Sua pesquisa é voltada para o funk putaria, exaltando o estilo do baile de favela. Seus vídeos somam mais de 3 milhões de visualizações no YouTube.

Baiano radicado em Recife, Patricktor4 é um dos principais DJs e produtores do Nordeste brasileiro. Em sua pesquisa sobre a música contemporânea, busca entender as características que criam a sonoridade pop tropical aliada a uma música eletrônica com as diferenças culturais do Brasil.

Ouça aqui a playlist do primeiro Baile do EOF: https://open.spotify.com/playlist/66qeM2R3Pv2jry1OiuDvrC?si=i4hzcjGQScKSc0eqqy-MvA&pi=u-H2I53mJDQQqY

Serviço:
Baile do #ESTUDEOFUNK
Data: 20 de abril de 2024, sábado
Local: Espaço Verde – Fundição Progresso (Rua dos Arcos, 24 – Lapa – Rio de Janeiro)
Abertura da casa: 22h
Classificação etária: 18 anos. Menores entram acompanhados de pais ou responsável legal.
Ingresso solidário: 50% de desconto sobre o valor da inteira em todos os setores para os clientes que levarem 1kg de alimento (exceto sal e açúcar) no acesso ao evento.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via