Exposição “AFROentes” terá encontro com o artista no último dia da mostra

Após três meses da exposição do projeto AFROentes: Ancestralidade e Afetos, no Sesc Duque de Caxias, o multiartista Giuliano Lucas encerra a mostra no dia 26/08, a partir das 10h com uma roda de conversa, além de outras atividades. O artista quer agradecer pessoalmente o público que passar pela galeria e celebrar os 20 anos de carreira.

A exposição conta com fotografias, instalações, lambe-lambe em grandes formatos, vídeos e filmes produzidos pelo artista. A proposta é compartilhar saberes, estratégias e experiências para a sustentabilidade da produção artística. Giulliano explica que é comum entre artistas de origem periférica a demora em se reconhecer como artistas e principalmente, fazer dessas ações uma atividade efetivamente remunerada.

“São questionamentos cotidianos, muitas vezes por não conhecermos ninguém em nossos círculos sociais, nós,  artista negros, em grande parte periféricos, trilhamos boa parte do caminho solitariamente até os primeiros passos serem reconhecidos”, frisou.

A exposição “AFROentes: Ancestralidade e Afetos” tem entrada gratuita e fica em cartaz até dia 26/08, de terça a sábado, das 08h às 17h, no Sesc Duque de Caxias (Rua General Argolo, 47 no Centro de Duque de Caxias).