Exposição no Theatro Municipal de São Paulo comemora o centenário da Semana da Arte Moderna

Abertura da Exposição em Comemoração ao Centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, ocorrerá no Theatro Municipal de São Paulo (Praça Ramos de Azevedo, s/n – República, São Paulo), dia 07 de fevereiro de 2022, das 18h às 21h30.

Com curadoria de Vera Simões, Galeria VERARTE, estarão expostas obras de diversos artistas brasileiros, entre eles, Antonietta Tordino, Dóris Geraldi, Fernanda Fernandes, Gaby Alves, Leila Lagonegro, Malu Mesquita, Máximo Hernández, Patrícia Lopes, Rose Rossetti, Silvana LaCreta Ravena, Vera Pimenta, Zetti Neuhaus e Zina Kossoy. A mostra, disponível para convidados, abre a exposição com obras destes artistas em homenagem aos modernistas, por meio da sua própria linguagem visual, criando um diálogo com a Semana de Arte Moderna de 1922.

A cerimônia prossegue com apresentações das obras de Villa Lobos ao piano e interpretações de textos de Carlos Drummond.

Artistas e autoridades serão homenageados com Medalhas da Comemoração do Centenário da Semana de Arte Moderna.

O evento terá como anfitriãs Celeste Leite dos Santos, promotora de justiça e gestora dos projetos AVARC, Memorial AVARC e Higia Mente Saudável, Dra. Gabriela Araújo, Mestre e Doutora em Direito Constitucional e Sócia fundadora do Escritório Araujo Recchia Santos Sociedade de Advogadas e Vera Simões, da Galeria VERARTE, curadora e realizadora das exposições.

Além da comemoração ao Centenário, a Galeria VERARTE vai promover uma série de exposições por São Paulo. A primeira acontece na fachada do Conjunto Nacional, e em sequência no Metrô Estação Paulista, na Avenida Consolação, a terceira acontece no Metrô Estação Clínicas, na Avenida Dr. Arnaldo e depois segue para Galeria.

Para realizar este grande evento, a Galeria VerArte conta com a parceria do Ministério Público de SP, Associação Paulista do Ministério Público, Instituto Não Aceito Corrupção, Projeto AVARC, Memorial AVARC, Projeto Higia Mente Saudável e o Escritório Araujo Recchia Santos. Como apoiadores: Prefeitura de São Paulo – Cultura, Governo do Estado de São Paulo – Secretaria dos Transportes Metropolitanos, Academia Paulista de Letras, Interesse Nacional, Via Quatro, Metrô, Linha da Cultura Conjunto Nacional, Câmera Press e EM|DA.

2 COMENTÁRIOS