Fantástico Caramelo lança “Spaceship” com participação de BRVNKS

Capa por Grazzus Cunha
Capa por Grazzus Cunha
BRVNKS e Nayara Lamego da Fantástico Caramelo
BRVNKS e Nayara Lamego da Fantástico Caramelo

Ecoando uma atmosfera nostálgica da década de 1970, a banda catarinense Fantástico Caramelo apresenta mais um single: Spaceship, que chega hoje, 19 de Abril, às plataformas de streaming. A canção tem participação de BRVNKS, projeto solo de Bruna Guimarães que tem notoriedade no circuito de música alternativa brasileira. Cantada pela artista goiana ao lado de Nayara Lamego – vocalista e compositora na Fantástico Caramelo –, a música é a primeira da discografia do grupo a ter letra toda em inglês. “Spaceship fala sobre o desejo de encarar o desconhecido, conhecer algo novo e desbravá-lo para além dos sete mares, tudo isso na visão de um alienígena em sua nave espacial”, conta Nayara. Ouça aqui

Com influências de nomes como ABBA, Pixies e The Strokes, a canção mistura as referências da banda ao indie pop psicodélico, estilo que está no seu DNA, e que conecta passado, presente e futuro em sua sonoridade. A faixa tem como fio condutor um riff de guitarra que havia sido composto pelo integrante Henrique Marquez para um outro projeto, mas que ganhou vida nova. “O resultado da nossa parceira na composição da música foi tão legal que decidimos incluir no segundo  álbum da Fantástico Caramelo”, comenta Nayara Lamego. O single antecipa o disco Nas Colinas Astrais, que chega este ano. “O álbum foi gravado em Curitiba no Nico’s Studio e a participação de BRVNKS em São Paulo no Estúdio Costella, pelo Gabriel Zander”, revela Henrique Marquez. Foram divulgadas também as faixas Alquimia, Goteira de Amor e Melhor Assim. 

Ouça aqui

LINKS

FANTÁSTICO CARAMELO

Em atividade desde 2020, a banda radicada em Rio do Sul (SC), Fantástico Caramelo, é formada por Nayara Lamego (voz), Henrique Marquez (guitarra), Gabriel Alves (guitarra e sintetizador), Diego Pereira (baixo) e Marcelo Sutil (bateria). Seu álbum de estreia, Em Quatro Três Dois (2021), os colocou em destaque entre os nomes do cenário musical alternativo brasileiro, além de ter rendido uma premiação de 1º Lugar no Festival da Canção Entre Rios, na categoria Música Autoral, com o single Pura Conexão; e a exibição do clipe de Tchuru no Canal Bis. Em 2024, o grupo apresenta seu segundo disco de estúdio, Nas Colinas Astrais, antecipado pelos singles Alquimia, Goteira de Amor e Melhor Assim. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui