Farrapos lança Festival das Regiões Portuguesas

Chef Pedro Freitas lança menu especial servido de terça a quinta no wine bar português

Novos clássicos da Terrinha, executados à perfeição pelo chef Pedro Freitas, chegam ao menu do wine bar e bistrô português Farrapos. O Festival das Regiões Portuguesas faz um passeio pelas caraterísticas gastronômicas regionais da Terrinha com menu autêntico de cada uma delas, servido somente de terça a quinta, durante o mês de julho. A cada semana uma região será homenageada, a começar pelo Alentejo, seguido pelo Minho, depois Douro e, para finalizar, o Dão. O menu completo, com entrada, principal, sobremesa, café e harmonização custa R$ 178 por pessoa, com serviço à parte. É preciso reservar, pois as vagas são limitadas.

Nos dias 09 e 11 de julho, o menu alentejano começa com Açorda de Bacalhau harmonizada com Audaz Branco; para principal, Bochecha de Porco com Migas Alentejanas e Lenda D. Maria Tinto para acompanhar. De sobremesa, Pudim de Moscatel e Laranja.

Farrapos Wine Bar - Bochecha de Porco
Farrapos Wine Bar – Bochecha de Porco – Foto: Fabio Rossi

Na segunda semana do Festival, em homenagem ao minho, dias 16 a 18, o menu começa com Caldo Verde e Porta do Oriente Verde Branco harmonizando com a entrada. Para principal, Arroz de Polvo à Minhota, com Morgadio da Vila Blend. Para sobremesa, Barrigas de Freira.

De 23 a 35 de julho, o menu do Douro começa com Croquetes de Alheira com Aioli de Coentro com vinho Quatro Ventos. Para principal, Francesinha – sanduíche típico do Porto – com Vila Real Colheita Tinto. De sobremesa, Toucinho do Céu. 

Para finalizar o passeio, receitas do Dão, de 30 a 1º de agosto. De entrada, bolinhos de bacalhau recheados com Serra da Estrela e Castinha Branco; para principal, Bacalhau à Lagareiro e Encosta da Vinha Branca como vinho para acompanhar. De sobremesa, Queijadinha.

Farrapos:

Wine Bar e bistrô português no Bairro Peixoto, o Farrapos é um dos lugares mais autênticos de culinária portuguesa na cidade. O cardápio reúne os clássicos lusitanos, executados cuidadosamente pelo chef português Pedro Freitas. Há sempre sugestões especiais divulgadas à boca miúda pelos atendentes. E um almoço executivo de excelente custo-benefício.

A carta de vinhos é um capítulo à parte, com opções das diferentes regiões vitivinícolas portuguesas, de rótulos com bom custo-benefício a vinhaços que renderam a Portugal lugar no pódio dos principais produtores de vinho do mundo. Há também algumas opções de rótulos de outros produtores, entre Chile, França e Brasil.

SERVIÇO:

Farrapos – Rua Anita Garibaldi, 83-C – Copacabana. Tel.: 99957-9845. Terça a sábado, das 12h à meia noite. Domingo, das 12h às 18h. Aceita todos os cartões de débito e crédito.  Capacidade: 30 lugares. Instagram: @farraposwinebar