Início » Febre entre os famosos, o dentista Vitor Moretti fala sobre o procedimento de harmonização facial

Febre entre os famosos, o dentista Vitor Moretti fala sobre o procedimento de harmonização facial

por Redação
Vitor Moretti

Um dos procedimentos estéticos que mais vem ganhando destaque nos últimos tempos, a harmonização facial, levanta questionamentos entre homens e mulheres, assim como conquistou críticos e apoiadores. Batemos um papo com o dentista, e especialista no assunto, Vitor Moretti, que nos esclareceu algumas dúvidas comuns, além de explicar mais sobre o procedimento.

O que é? Trata-se de um conjunto de procedimentos estéticos que visa a harmonia do rosto. Dentre esses, há o destaque para o preenchimento com ácido hialurônico e com toxina botulínica em determinadas áreas como a mandíbula, testa e maçãs da face.

Efeitos: Por ser uma técnica em que é utilizada a aplicação de enzimas, que são absorvidas pelo organismo, o resultado não é definitivo. A duração média é de 12 a 16 meses, dependendo da densidade do produto utilizado.

Realização: O tempo de execução pode variar, dependendo da combinação de procedimentos, mas geralmente dura entre 30 e 60 minutos, caso seja em toda o rosto (full face).

Precauções: Apesar de não ser uma técnica com cortes e não impossibilitar o paciente de realizar suas atividades, é importante que nas primeiras 24 horas após a realização, faça-se repouso, além de evitar a prática de atividades físicas nos primeiros dias. Sempre bom lembrar que é indispensável o uso de protetor solar ao sair de casa.

Resultados: Ao fim do procedimento, já são notáveis as mudanças. Porém, em definitivo, é possível observá-las entre 15 a 30 dias após a realização, para que o inchaço seja absorvido e, caso necessário, sejam aplicados retoques.

Indicações: A harmonização facial é indicada tanto para homens e mulheres que buscam valorizar a sua estética, dando mais equilíbrio e naturalidade às feições, assim como no tratamento de rugas, flacidez e perda de volume no rosto.

Harmonização x Botox x Preenchimento: Enquanto que a harmonização se utiliza de um conjunto de procedimentos, o botox é o relaxamento da musculatura local, combatendo o movimento da ruga. Se usado em grande quantidade, pode ser irreversível. Já o preenchimento é uma técnica empregada para a correção de cicatrizes, rugas e/ou sulcos, por meio de injeções de substâncias apropriadas nas áreas escolhidas, assim modificando-as e formando volume.

Me arrependi, e agora? Apesar de ser um procedimento seguro, há casos de pessoas que se arrependem de realizá-lo. E para reverter, basta que o profissional aplique a hialuronidase, que é uma enzima que acelera o processo de absorção do ácido hialurônico, entre outros. Ou, se for da escolha do paciente, basta aguardar que se encere o processo de duração natural da harmonização facial.

É indispensável a consulta a um profissional indicado, assim como a pesquisa das substâncias que serão utilizadas durante a intervenção. Avalie sua necessidade e pesquise os trabalhos anteriores feitos pelo médico em questão. Para mais informações sobre o assunto, acesse https://www.instagram.com/drvitormoretti/

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Não estou interessado em compartilhar. Clique aqui para voltar para o conteúdo!
This window will automatically close in 10 seconds
Share via