Início » Passeios e Flores: a combinação perfeita 

Passeios e Flores: a combinação perfeita 

Decoradora renomada no mundo da jardinagem dá dicas de onde comprar flores e ainda ter passeios incríveis

por Redação
Marcelle Braga

A decoradora Marcelle Braga, especialista em flores e conhecida por suas decorações incríveis de festas, casamentos e espaços corporativos, dá cinco dicas de lugares para comprar flores, seja para decorar sua festa ou sua casa e ainda poder aproveitar um passeio gastronômico.

1. Mercado das Flores da Cadeg: 
Localizado em Benfica e esse centro comercial queridinho dos cariocas, está no topo da lista. Lá você encontra o Mercado das Flores com uma enorme variedade de flores, folhagens, plantas, vasos e até mesmo arranjos com ótimos preços. Para quem precisa de grandes quantidades, é o lugar ideal, pois tem valores diferenciados no atacado. Lá você também encontra barracas de frutas, legumes, verduras, hortaliças e até peixes, frutos de mar e temperos. E ainda tem lojinhas de descartáveis, utensílios culinários e até itens de decoração. Mas para garantir boa qualidade nas flores e alimentos frescos, é preciso chegar cedo! Depois de garantir o que precisa para sua decoração ou festa, aproveite para curtir a gastronomia local. Em algumas datas, os restaurantes promovem festivais e até música ao vivo. Vale conferir a programação no site www.cadeg.org.

Endereço: Rua Capitão Felix, nº 110, Benfica, Rio de Janeiro – RJ – CEP: 20920-310 – A Cadeg fica aberta 24h, mas o Mercado das Flores funciona de segunda a sábado de 2h às 12h. Já as lojas e restaurantes têm horário individual.

2. Espaço Ser:
Localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, mas precisamente em Vargem Grande, o espaço é uma mistura de restaurante, loja de decoração, brechó e horto. Além da enorme área verde e um café da manhã maravilhoso, o local ainda é pet friendly. Praticamente tudo que está exposto no local está disponível para venda. As mesas são espalhadas por um lindo jardim e algumas contam com charmosos balanços no lugar dos bancos. Há ainda lounges e espaços instagramáveis. No menu, também tem opções de pratos para quem prefere ir no almoço ou no jantar. É o passeio perfeito, para curtir em família ou para um jantar romântico. É necessário fazer reserva através do número: (21) 99828-1973 e é necessário pagar uma taxa de reserva no valor de R$ 60,00

Endereço: Estrada do Sacarrão, 867 – Vargem Grande, Rio de Janeiro – RJ, 22783-415. O Espaço Ser funciona de quarta à sexta das 12:00 às 18:00 e sábado e domingo das 09:00 às 19:00.

3. Horto das Acácias:
Além de Bar, Bistrô e restaurante, o Horto das Acácias é considerado o maior Garden Center da cidade do Rio de Janeiro. A Gastronomia do local conta com: café da manhã, almoço e lanche, em um espaço em meio ao verde e com vista para um lindo chafariz. É possível comprar plantas, flores e acessórios para jardinagem com ótimo preço. Além disso, os funcionários são preparados para dar consultoria de jardinagem, montar arranjos florais lindíssimos ou plantar suas mudas no vaso escolhido.

Aberto diariamente de 09:00 às 18h o Horto fica localizado na Estrada de Camorim, 378, Rio de Janeiro – Rio de Janeiro.

4. Chácara Tropical: 
Considerado um lugar agradável pelos cariocas e amantes de flores e decoração, outro passeio que irá agradar é uma ida à Chácara Tropical. O local conta com artes, conhecida como “arte popular brasileira” para deixar sua casa mais agradável possível. Uma opção de café da manhã ou de lanche seria a padaria “As Claras” que fica a 1 minuto do local da chácara. A padaria conta com doces e salgados e se você preferir poderá encomendar bolos (decorados ou não) e doces para sua festa. Cercado por natureza, a ilha conta restaurantes aconchegantes e gostosos.

Com mais de 3 mil metros quadrados, a Chácara Tropical fica localizada no Itanhangá na Barra da Tijuca no endereço: Rua Dom Rosalvo Costa Rêgo, 420 – Itanhangá, Rio de Janeiro e com funcionamento de segunda a sábado de 8h às 17h.

5. Cobal do Humaitá:
Com cerca de 10 mil m² de área, a Cobal do Humaitá é um dos mais dinâmicos pólos gastronômicos da cidade. O centro comercial, localizado na Zona Sul, conta também com diversas lojas de flores onde é possível comprar também acessórios para jardinagem, vasos e até encomendar arranjos montados na hora. Tem ainda uma feira, além de lojas de temperos, bebidas, mantimentos e itens para o lar. São no total, 3 quiosques, 97 boxes, 84 lojas e 7 salas. Para satisfazer o paladar, tem opções para todos os gostos, desde cafés, pizzarias e barzinhos, até restaurantes mais sofisticados.

Rua Voluntários da Pátria 448. O hortomercado e as lojas funcionam de segunda a sábado das 8h às 18h, já os bares e restaurantes abrem diariamente a partir das 10h (cada um com horário próprio de fechamento).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Não estou interessado em compartilhar. Clique aqui para voltar para o conteúdo!
This window will automatically close in 10 seconds
Share via