Dia 25/05, das 12 às 18 horas, o Renascença Clube faz campanha para doação de latas de leites integrais e especiais para bebês com fissura labiopalatina. Essa campanha ganha o “plus” de uma feijoada solidária, com renda revertida para as crianças que se encontram nessa situação. Também, rodas de samba com os grupos Resenha dos Amigos do Rena e convidados (Raoni Ventapane, Marquinhos Lessa, Flavio Oliveira do Salgueiro); Samba na Cabeça; e, a Banda Intervalo que participa de todas as campanhas para doação de leite e tem como vocalista Fatima Brandão, fundadora da ONG Saúde Criança Ilha, responsável por essa mobilização. A entrada é gratuita!
A fissura labiopalatina afeta cerca de 1 em cada 650 bebês que nascem no Brasil. O seu tratamento normalmente se estende até o final da adolescência. As fórmulas lácteas para os bebês e crianças com fissura labiopalatina são fundamentais para a sua recuperação nutricional, pois com o peso ideal, eles se tornam aptos para serem submetidos às cirurgias de fissura. Para as primeiras cirurgias, um bebê com boa saúde pode ser operado entre os 6 meses e 2 anos de vida. Os bebês com fissura raramente conseguem se alimentar exclusivamente através da amamentação ao seio e a compra mensal de latas de leite é financeiramente inviável para mães em situação de pobreza. Desde a fundação da Saúde Criança Ilha, em 2007, foram doadas mais de 149 mil latas de leite em pó. Além dos leites inegrais, os especiais solicitados para doação são: Aptamil 1 e 2; e, Nestogeno 1 e 2.
Ao longo de 17 anos, a Organização da Sociedade Civil – Saúde Criança Ilha – que fica na Ilha do Governador, apoiou mais de 1.450 crianças enquanto seus pais recuperaram a autoestima alcançando melhor qualidade de vida. Graças ao apoio de voluntários, colaboradores, parceiros e patrocinadores mais de 6.359 pessoas foram beneficiadas com cestas básicas, apoio de assistentes sociais, auxílio na obtenção de documentos e na solicitação de benefícios governamentais que garantam a renda familiar, apoio na capacitação para o trabalho, eventos recreativo-culturais e um coral de 17 vozes para pacientes e seus pais. Famílias reestruturadas evitam a interrupção do tratamento gratuito, no Hospital Municipal Nossa Senhora do Loreto onde, mensalmente, cerca de 110 crianças e suas respectivas famílias recebem assistência da instituição.
Além das doações dos leites integrais e especiais, também são aceitas doações em espécie. Contatos: [email protected], (21) 3975-1716 ou (21) 99667-3226. Conheça o Saúde Criança Ilha: www.saudecriancailha.org.br
Serviço
Dia: 25/05
Hora: a partir das 12h
Local: Renascença Clube (Rua Barão de São Francisco, 54 – Andaraí)
Feijoada: R$ 30,00
ENTRADA GRATUITA
Censura Livre (menores só acompanhados dos responsáveis)