Feirão de empregos na Portela oferece 300 vagas para PCDs nesta terça (7)

Feirão de empregos na Portela oferece 300 vagas para PCDs nesta terça (7)

O Instituto Rede Incluir em conjunto com a Superintendência Regional do Trabalho e o Ministério Público do Trabalho, realizará o Circuito Dia D para Pessoas com Deficiência, na quadra da Portela, na próxima terça-feira, 7 de maio, das 9 às 17h, na rua Clara Nunes, 81, em Madureira. Os candidatos devem comparecer ao local portando o laudo que indica a deficiência, além de levar os documentos pessoais e o currículo.

De acordo com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, o Brasil tem aproximadamente 18,9 milhões de pessoas com deficiência, o que representa 8,9% da população. No entanto, a participação dessas pessoas no mercado de trabalho é de apenas 29,2%, em comparação com 66,4% da população em geral.

Esse contraste é ainda mais acentuado quando olhamos para as mulheres com deficiência, onde o levantamento do e-Social aponta que a média salarial de uma mulher sem deficiência é de R$ 1.791,42, enquanto a trabalhadora com deficiência recebe em média R$ 1.411,772.

 “O mês de maio é um lembrete de que a luta por empregos justos e inclusivos é contínua. Nosso feirão é um passo importante nessa jornada”, afirma Antoniel Bastos, presidente do Instituto Rede Incluir.

 O Feirão de Empregos na quadra da Portela oferecerá mais de 300 vagas em uma variedade de setores, com a presença confirmada de empresas como Araujo Abreu Engenharia, Tim Brasil, FIRJAN, Fas Saúde, Agilite, Milano, Viva Rio, Dom Atacadista, AEDIN, entre outras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui