Feriado de Páscoa: Blue Note Rio recebe Tiê, Carol Panesi, Banda Moinho e festa de encerramento do Mês da Mulher

Banda Moinho / Foto de divulgação
Banda Moinho / Foto de divulgação

Situado aos pés da famosa Praia de Copacabana, o Blue Note Rio celebra o feriado de Páscoa e encerra as apresentações do mês de março em grande estilo. Na sexta-feira e no sábado, o espaço recebe nomes como Tiê, Carol Panesi, Banda Moinho e shows de Nilze Carvalho, Monique Kessous, Alegria, Delia Fischer, entre outras, na festa de encerramento do Mês da Mulher.

Na sexta-feira, às 20h, Tiê chega ao palco do Blue Note com o show “Saudade é Amor”, em tom intimista e passeando por várias canções do seu primeiro álbum “Sweet Jardim”, além de sucessos da carreira como “A Noite” e “Amuleto”. Às 22h, a premiada multi-instrumentista Carol Panesi lembra a música universal de Hermeto Pascoal, com quem já gravou e dividiu o palco várias vezes. Com uma forte identidade musical, Carol traz inovação em suas composições e arranjos e, no repertório, além de canções do álbum ‘’Natureza é Casa’’, também apresenta clássicos de Hermeto como ‘’São Jorge’’ e ‘’Nas Quebradas’’.

Blue Note Rio
Blue Note Rio / Foto: Gustavo Bresciani

No sábado, dia 30 de março, às 20h a Banda Moinho comemora 20 anos em noite dedicada às mulheres no Blue Note Rio. Banda composta por Emanuelle Araújo, Lan Lanh e Toni Costa lança novo repertório e homenageia Gal Costa, Rita Lee, Dona Ivone Lara, Elza Soares e Cássia Éller. Já às 22h, o clube de jazz, que recebeu mais de 30 shows de mulheres de todo o Brasil em março, celebra o encerramento do Mês da Mulher com shows de Nilze Carvalho, Monique Kessous, Beatrice Mason, Alegria, Delia Fischer e mais, em formato intimista.

O Blue Note Rio une todo o charme carioca com uma vista de tirar o fôlego em um dos cartões postais mais conhecidos do mundo, a praia de Copacabana, na Avenida Atlântica. O local de aproximadamente 700m² é dividido em três áreas: Blue Note Rio Calçadão, em pleno calçadão de Copacabana, com capacidade para 110 lugares; Blue Note Rio Piano Bar, no primeiro piso, com 140 lugares; Blue Note Rio Shows, no segundo andar, com capacidade para 200 pessoas, espaço onde acontecem os shows e também conta com uma varanda. No Calçadão e no Piano Bar os clientes podem jantar, ouvir música ambiente e usufruir dos espaços sem a necessidade de pagar ingresso.

A MARCA BLUE NOTE

Uma das marcas de música mais valiosas do mundo, com matriz em Nova York e outras filiais em destinos como Milão, Tóquio e Havaí, a franquia Blue Note chegou ao Brasil através do empresário Luiz Calainho. Clube de Jazz, mas também de outros ritmos, conta com uma programação plural que abriga o rock, a MPB, a bossa nova, o samba e tantos outros. A direção musical é do empresário e sócio Daniel Stain, curador com uma vasta experiência na indústria da música.

Inaugurado em 1981 em Nova York pelo proprietário e fundador Danny Bensusan, o Blue Note possui filiais no Havaí, Califórnia, Japão (Tóquio), Itália (Milão) e China (Pequim e Xangai). A noite de estreia, em 30 de setembro, contou com o Nat Adderley Quintet. Logo, o lugar se estabeleceu como o principal clube de jazz da cidade, já tendo recebido nomes como Ray Charles, Dizzy Gillespie, Sarah Vaughan, Carmen McRae, Lionel Hampton, Oscar Peterson, Chick Corea, Keith Jarrett e muitos outros.

29/03

20h: TIÊ EM SAUDADE É AMOR

22h: CAROL PANESI TRIO EM “HERMETISMOS PASCOAIS”

30/03

20h: BANDA MOINHO

22h: FESTA DE ENCERRAMENTO – MÊS DA MULHER

SERVIÇO BLUE NOTE RIO
Endereço: Avenida Atlântica, 1910 – Copacabana | Rio de Janeiro – RJ

Ingressos: SHOWS DE MARÇO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui