Fernando Rosa faz show no encerramento do Vibra Open Air, no Jockey Club de São Paulo 

O show, que acontece no dia 12 de junho, antes da exibição do filme “Summer of Soul”, tem participação especial da cantora anglo-jamaicana-nigeriana Jesuton

por Redação
Fernando Rosa

Fernando Rosa vem atraindo a atenção do público e de feras da música com seu show inusitado e surpreendente que une tecnologia, audiovisual, hits da Soul Music, Funk e Disco com um baixo potente no comando do palco. O agito é garantido ao som de versões inéditas de clássicos da black music dos anos 70 e 80, como Don’t Stop Till You Get Enough (Michael Jackson), I Wish (Stevie Wonder) e Let’s Groove (Earth, Wind & Fire). Após realizar shows com ingressos esgotados na Europa, se apresentando como front man ao lado de Derrick McKenzie, baterista do Jamiroquai, sendo três noites em Londres (The Jazz Cafe) e duas em Paris (New Morning), no Blue Note e na Virada Cultural, em São Paulo, Fernando leva agora o show ALIVE para o Vibra Open Air, o maior cinema a céu aberto do mundo.

O baixista vai tocar no último dia do evento, antes da exibição do filme Summer of Soul, documentário musical e registro histórico criado em torno do evento que celebrou a história, arte, cultura e moda afro-americana e promove o orgulho e a unidade negra ao longo de seis semanas no verão de 1969: o Harlem Cultural Festival, que contou com shows de nomes como Stevie Wonder, Nina Simone, Sly and the Family Stone, Gladys Knight and the Pips e muitos outros. A apresentação de Fernando Rosa pretende recriar o ambiente do Harlem Festival, em uma grande celebração à música, arte e cultura negra, com participação especial da cantora anglo-jamaicana-nigeriana Jesuton. A banda será formada por Michel Lima no teclado e Samuca Correa na bateria.

“Estou muito feliz que o Open Air dedicou um dia especial à cultura negra. O documentário “Summer of Soul” sobre o Festival do Harlem, representa um marco para a música e luta pelo direitos civis dos negros norte americanos. Nessa mesma atmosfera trarei ao palco um show com clássicos da Soul Music. E ainda a espetacular cantora inglesa Jesuton como convidada especial. Uma noite imperdível”, comemora Fernando.

Durante as lives que realizou na pandemia, como válvula de escape, o baixista atingiu mais de 450 mil seguidores, entre eles ícones como Lenny Kravitz, Spike Lee, Slash (Guns n’ Roses), Adam Levine (Maroon 5), Stefan Lessard (Dave Mathews Band) e DJ Lord (Public Enemy). Destaque como um dos mais importantes e influentes instrumentistas do país e do mundo pelo portal Scott’s Bass Lessons – o maior e mais influente canal de contrabaixo – Fernando Rosa, com seu estilo único, deu novo protagonismo ao baixo e assumiu naturalmente a posição de front man nas suas apresentações. Depois de conquistar milhares de seguidores na plataforma com seus vídeos, alguns deles ultrapassando 3 milhões de views, Fernando transformou o formato que criou nas redes no show ALIVE, realizando duetos virtuais com grandes estrelas da música internacional através de décadas de trilhas dançantes. O sucesso foi tamanho, ao ponto de Fernando Rosa ser o primeiro baixista brasileiro a ter um instrumento criado pela marca Fender, produzido especialmente para ele.

Confira no instagram: @fernandorosabass.

Você também pode gostar

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mantenha contato

Não perca a oportunidade de estar sempre conectado ao que importa! Mantenha contato com a gente e receba conteúdos exclusivos, dicas imperdíveis e as últimas novidades. Fique ligado e junte-se a nós para não perder nada!

Get in touch

    Copyright @2024 – Todos os direitos reservados!

    Compartilhe
    0
    Adoraria saber sua opinião, comente.x
    Send this to a friend