Início » Fernando Rosa faz show no encerramento do Vibra Open Air, no Jockey Club de São Paulo 

Fernando Rosa faz show no encerramento do Vibra Open Air, no Jockey Club de São Paulo 

O show, que acontece no dia 12 de junho, antes da exibição do filme “Summer of Soul”, tem participação especial da cantora anglo-jamaicana-nigeriana Jesuton

por Redação
Fernando Rosa

Fernando Rosa vem atraindo a atenção do público e de feras da música com seu show inusitado e surpreendente que une tecnologia, audiovisual, hits da Soul Music, Funk e Disco com um baixo potente no comando do palco. O agito é garantido ao som de versões inéditas de clássicos da black music dos anos 70 e 80, como Don’t Stop Till You Get Enough (Michael Jackson), I Wish (Stevie Wonder) e Let’s Groove (Earth, Wind & Fire). Após realizar shows com ingressos esgotados na Europa, se apresentando como front man ao lado de Derrick McKenzie, baterista do Jamiroquai, sendo três noites em Londres (The Jazz Cafe) e duas em Paris (New Morning), no Blue Note e na Virada Cultural, em São Paulo, Fernando leva agora o show ALIVE para o Vibra Open Air, o maior cinema a céu aberto do mundo.

O baixista vai tocar no último dia do evento, antes da exibição do filme Summer of Soul, documentário musical e registro histórico criado em torno do evento que celebrou a história, arte, cultura e moda afro-americana e promove o orgulho e a unidade negra ao longo de seis semanas no verão de 1969: o Harlem Cultural Festival, que contou com shows de nomes como Stevie Wonder, Nina Simone, Sly and the Family Stone, Gladys Knight and the Pips e muitos outros. A apresentação de Fernando Rosa pretende recriar o ambiente do Harlem Festival, em uma grande celebração à música, arte e cultura negra, com participação especial da cantora anglo-jamaicana-nigeriana Jesuton. A banda será formada por Michel Lima no teclado e Samuca Correa na bateria.

“Estou muito feliz que o Open Air dedicou um dia especial à cultura negra. O documentário “Summer of Soul” sobre o Festival do Harlem, representa um marco para a música e luta pelo direitos civis dos negros norte americanos. Nessa mesma atmosfera trarei ao palco um show com clássicos da Soul Music. E ainda a espetacular cantora inglesa Jesuton como convidada especial. Uma noite imperdível”, comemora Fernando.

Durante as lives que realizou na pandemia, como válvula de escape, o baixista atingiu mais de 450 mil seguidores, entre eles ícones como Lenny Kravitz, Spike Lee, Slash (Guns n’ Roses), Adam Levine (Maroon 5), Stefan Lessard (Dave Mathews Band) e DJ Lord (Public Enemy). Destaque como um dos mais importantes e influentes instrumentistas do país e do mundo pelo portal Scott’s Bass Lessons – o maior e mais influente canal de contrabaixo – Fernando Rosa, com seu estilo único, deu novo protagonismo ao baixo e assumiu naturalmente a posição de front man nas suas apresentações. Depois de conquistar milhares de seguidores na plataforma com seus vídeos, alguns deles ultrapassando 3 milhões de views, Fernando transformou o formato que criou nas redes no show ALIVE, realizando duetos virtuais com grandes estrelas da música internacional através de décadas de trilhas dançantes. O sucesso foi tamanho, ao ponto de Fernando Rosa ser o primeiro baixista brasileiro a ter um instrumento criado pela marca Fender, produzido especialmente para ele.

Confira no instagram: @fernandorosabass.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via