Filha da cantora Liah Soares e do ator Carlo Porto vira personagem de projeto infantil Planeta Liz audiovisual inspirado em Maria Liz de 2 anos

Maria Liz com Liah e Carlo - Divulgação Instagram

Alegrando as férias do meio do ano da meninada, o projeto de áudio e vídeo, Planeta Liz, inspirado na pequena, mas já musical e interpretativa Maria Liz Soares Porto. Será lançado na segunda semana de julho.

Maria Liz tem o pedigree artístico, ela é filha de Liah Soares, conhecida cantora e compositora gravada por grandes nomes, Sandy e Júnior, Ivete Sangalo, Marília Mendonça, e até Roberto Carlos, que faz duo com ela, na canção “A Cor do Amor”. O pai da menina é o ator, Carlo Porto, celebrado por muitas crianças, desde o personagem Gustavo Lários, em Carinha de Anjo, no SBT, o pai de Dulce Maria, interpretando por Lorena Queiros. Na Record, foi o Adão de Gênesis e o rei Saul, em Reis, da 2ª até a 5ª temporada da série.

Planeta Liz trará um mundo brasileiro para as telas e telinhas, muito dele, desconhecido pelas crianças das grandes cidades. A Liz do infantil, como Liah Soares são do interior do Pará, no coração da Amazônia, onde a fauna e a flora ainda reinam, mas passam por problemas. Entre os personagens, conheceremos os amigos da menina, uma ave que mora na mata, um “cariboquinha”, que com outros amigos farão a alegria da criançada.

O projeto traz grandes nomes da nossa música, no áudio e em animação. Temas que merecem ser pautados, desmatamento, caça, poluição, entre outros assuntos, estarão inseridos, de forma muito animada, cheio de cores e alegria.

* Cariboca:

Caboclo, mameluco, cariboca ou curiboca é o mestiço de branco com índio. Também era a antiga designação do indígena brasileiro. Pode, também, ser sinônimo de caipira. Segundo o Dicionário Aurélio, “caboclo” procede do tupi kari’boka, que significa “procedente do branco”. 

Related posts

Lançamento de “Mulheres nas Finanças, Volume 2” em setembro, em São Paulo

ONG Favela Mundo celebra aniversário de 15 anos com diversas atividades culturais e mutirão de vagas para cursos gratuitos

Arte pública ocupa escolas do Rio e de Niterói com oficinas culturais