Alegrando as férias do meio do ano da meninada, o projeto de áudio e vídeo, Planeta Liz, inspirado na pequena, mas já musical e interpretativa Maria Liz Soares Porto. Será lançado na segunda semana de julho.
Maria Liz tem o pedigree artístico, ela é filha de Liah Soares, conhecida cantora e compositora gravada por grandes nomes, Sandy e Júnior, Ivete Sangalo, Marília Mendonça, e até Roberto Carlos, que faz duo com ela, na canção “A Cor do Amor”. O pai da menina é o ator, Carlo Porto, celebrado por muitas crianças, desde o personagem Gustavo Lários, em Carinha de Anjo, no SBT, o pai de Dulce Maria, interpretando por Lorena Queiros. Na Record, foi o Adão de Gênesis e o rei Saul, em Reis, da 2ª até a 5ª temporada da série.
Planeta Liz trará um mundo brasileiro para as telas e telinhas, muito dele, desconhecido pelas crianças das grandes cidades. A Liz do infantil, como Liah Soares são do interior do Pará, no coração da Amazônia, onde a fauna e a flora ainda reinam, mas passam por problemas. Entre os personagens, conheceremos os amigos da menina, uma ave que mora na mata, um “cariboquinha”, que com outros amigos farão a alegria da criançada.
O projeto traz grandes nomes da nossa música, no áudio e em animação. Temas que merecem ser pautados, desmatamento, caça, poluição, entre outros assuntos, estarão inseridos, de forma muito animada, cheio de cores e alegria.
* Cariboca:
Caboclo, mameluco, cariboca ou curiboca é o mestiço de branco com índio. Também era a antiga designação do indígena brasileiro. Pode, também, ser sinônimo de caipira. Segundo o Dicionário Aurélio, “caboclo” procede do tupi kari’boka, que significa “procedente do branco”.