O show Frejat Trio é um daqueles casos raros onde algo realmente positivo surgiu a partir das condições impostas ao mundo nos últimos anos.
No contexto do isolamento familiar, durante o período mais duro da pandemia, o músico deu vazão a alguns desejos antigos. Um deles, muito significativo: aproveitando a proximidade com o filho Rafael, estabeleceu de vez uma parceria musical fazendo algumas jams – que se transformaram em lives.
Essa situação de ‘aprisionamento temporário’, inspirou Frejat a arquitetar de vez um projeto antigo: criar uma sequência para o show que ele já vinha fazendo pré-pandemia, onde subia no palco no formato voz e violão.
Eventos bastante prazerosos, como o próprio músico assume, mas que poderia ser ampliado em novo formato onde se somariam filigranas sonoras: introduções, solos, arranjos um pouco mais elaborados, enfim, um pouco mais daquilo que compõem de fato suas canções e que pedem por uma coletividade maior.
Inspirado pela tradição do rock em configurar shows mais intimistas em trios, convidou Maurício Almeida, seu atual guitarrista, para o projeto, formando assim o Trio junto com Rafael Frejat. Além de guitarrista, amigo e parceiro, mostrou um excelente entrosamento com Rafael nas seis cordas, apoios vocais, incursões por outros instrumentos e demais.
Está formado assim o FREJAT TRIO, um formato de show que vem sendo ensaiado há alguns meses e que agora está pronto para encarar a estrada e os teatros de todo o Brasil. É um Frejat solo, porém muito bem acompanhado.
O formato da banda também ajuda a configurar a seleção do repertório, balizado para ser tanto um passo adiante em relação aos arranjos apresentados no show voz e violão, como sugerir um modelo mais intimista se comparado as suas apresentações com banda completa – que seguem lotando lugares Brasil afora.
FREJAT TRIO investe nos grandes sucessos, com um set list com porções generosas de sua obra como “Amor Pra Recomeçar”, “Segredos”, ”
O FREJAT TRIO mergulha em algumas preciosidades, aquelas que ficam um pouco ‘escondidas’ na discografia de Frejat e que ganham novas roupagens como “Bumerangue Blues”, de Renato Russo; a maravilhosa “Poema”, parceria com Cazuza eternizada por Ney Matogrosso, além de versão inédita de “Fadas”, do saudoso Luiz Melodia, que surge como homenagem ao parceiro e amigo que nos deixou em 2017.
A apresentação do FREJAT TRIO significa embarcar em uma viagem em vários sentidos: tanto de quem estará no palco, Frejat, seu filho e um grande amigo, quanto para quem estará na plateia, que terá se a oportunidade de se (re) aproximar de conhecidas canções, em novas versões musicais muito bem detalhadas num ambiente mais íntimo. Sejam bem-vindos!
Dia 19 de janeiro, às 21h
Local: Qualistage – Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro
A casa abre 1h30 antes
https://www.eventim.com.br/
Classificação etária: 18 anos – Menores somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais
Capacidade: 9 mil pessoas em pé ou 3.500 sentadas
O espaço possui acessibilidade
Informações: https://