Frejat Trio – Eletro Acústico no Qualistage

Data:

O show Frejat Trio é um daqueles casos raros onde algo realmente positivo surgiu a partir das condições impostas ao mundo nos últimos anos.

No contexto do isolamento familiar, durante o período mais duro da pandemia, o músico deu vazão a alguns desejos antigos. Um deles, muito significativo: aproveitando a proximidade com o filho Rafael, estabeleceu de vez uma parceria musical fazendo algumas jams – que se transformaram em lives.

Essa situação de ‘aprisionamento temporário’, inspirou Frejat a arquitetar de vez um projeto antigo: criar uma sequência para o show que ele já vinha fazendo pré-pandemia, onde subia no palco no formato voz e violão.

Eventos bastante prazerosos, como o próprio músico assume, mas que poderia ser ampliado em novo formato onde se somariam filigranas sonoras: introduções, solos, arranjos um pouco mais elaborados, enfim, um pouco mais daquilo que compõem de fato suas canções e que pedem por uma coletividade maior.

Inspirado pela tradição do rock em configurar shows mais intimistas em trios, convidou Maurício Almeida, seu atual guitarrista, para o projeto, formando assim o Trio junto com Rafael Frejat. Além de guitarrista, amigo e parceiro, mostrou um excelente entrosamento com Rafael nas seis cordas, apoios vocais, incursões por outros instrumentos e demais.

Está formado assim o FREJAT TRIO, um formato de show que vem sendo ensaiado há alguns meses e que agora está pronto para encarar a estrada e os teatros de todo o Brasil. É um Frejat solo, porém muito bem acompanhado.

O formato da banda também ajuda a configurar a seleção do repertório, balizado para ser tanto um passo adiante em relação aos arranjos apresentados no show voz e violão, como sugerir um modelo mais intimista se comparado as suas apresentações com banda completa – que seguem lotando lugares Brasil afora.

FREJAT TRIO investe nos grandes sucessos, com um set list com porções generosas de sua obra como “Amor Pra Recomeçar”, “Segredos”, ” Sobre Nós Dois” e o “Resto do Mundo” e hinos do Barão Vermelho, originalmente acústicos, como “Flores do Mal” e “Por Você” e domando com elegância a eletricidade de rocks inesquecíveis como “Meus Bons Amigos” e “Exagerado”.

O FREJAT TRIO mergulha em algumas preciosidades, aquelas que ficam um pouco ‘escondidas’ na discografia de Frejat e que ganham novas roupagens como “Bumerangue Blues”, de Renato Russo; a maravilhosa “Poema”, parceria com Cazuza eternizada por Ney Matogrosso, além de versão inédita de “Fadas”, do saudoso Luiz Melodia, que surge como homenagem ao parceiro e amigo que nos deixou em 2017.

A apresentação do FREJAT TRIO significa embarcar em uma viagem em vários sentidos: tanto de quem estará no palco, Frejat, seu filho e um grande amigo, quanto para quem estará na plateia, que terá se a oportunidade de se (re) aproximar de conhecidas canções, em novas versões musicais muito bem detalhadas num ambiente mais íntimo. Sejam bem-vindos!

Dia 19 de janeiro, às 21h 

Local: Qualistage – Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro 

A casa abre 1h30 antes

Preços:
Mesas: a partir de R$ 120
Camarote: a partir de R$ 220
Ingressos / venda: 

https://www.eventim.com.br/event/frejat-trio-qualistage-16004344/?affiliate=MR0

Classificação etária: 18 anos – Menores somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais

Capacidade: 9 mil pessoas em pé ou 3.500 sentadas

O espaço possui acessibilidade
Informações: https://qualistage.com.br/

A casa segue os protocolos de segurança, como disponibilizado álcool em gel. O local é periodicamente higienizado. Tudo para garantir a diversão com segurança.

Últimas notícias

Leia também

Talvez você goste
Relacionada

Rock in Rio Lisboa começa hoje com edição especial que celebra os 20 anos de história

Faltam poucas horas para o início da histórica edição...

Vivo na Praia de volta a Ipanema

O projeto Vivo na Praia, promovido pela Vivo, está de...
Compartilhe
Send this to a friend