Fundação Darcy Vargas tem 50 vagas disponíveis para oficinas gratuitas do projeto “De Boa na Gamboa”

A Fundação Darcy Vargas (FDV) está com inscrições abertas para as 50 vagas disponíveis nas oficinas gratuitas da 1ª edição do projeto “De Boa na Gamboa”, destinado aos moradores da Região Portuária do Rio de Janeiro. Com início das aulas em setembro, a ação oferece aulas de Escrita Criativa, Dança, Teatro, Artes e Documentário para jovens de até 25 anos.

As oficinas serão ministradas por professores da FDV e outros educadores da região, com a emissão de declaração de participação ao fim dos cursos. As inscrições podem ser realizadas até o final de agosto por meio do link.

Camila Crispim, conselheira da Fundação Darcy Vargas, destaca a importância do projeto para a comunidade: “O ‘De Boa na Gamboa’ nasceu do desejo de oferecer aos jovens da região portuária e aos alunos da FDV um espaço para explorar suas capacidades criativas e artísticas. Acreditamos que esta iniciativa não apenas promove o desenvolvimento individual dos jovens, mas também fortalece a identidade cultural da comunidade.”

A 1ª edição do projeto é patrocinada por Amil, Icatu e Brasil WM Multi Family Office. O “De Boa na Gamboa” conta com incentivo via ISS/RJ.

Além de dar continuidade às atividades em andamento, a Fundação Darcy Vargas já está se preparando para captar recursos para o segundo ano do projeto.

“Estamos dedicados a garantir a continuidade do ‘De Boa na Gamboa’ em 2025. Este é apenas o início de um trabalho que esperamos impactar positivamente a vida de muitos jovens da região”, acrescenta Camila Crispim.

O projeto “De Boa na Gamboa” representa uma excelente oportunidade para jovens interessados em desenvolver suas habilidades artísticas e criativas. A Fundação Darcy Vargas convida todos a se inscreverem e participarem desta experiência transformadora.