O drama poético sobre relacionamentos “Gaivotas” é inspirado no texto “Nina ou da fragilidade das gaivotas empalhadas”, do romeno naturalizado francês Matéi Visniec, um dos dramaturgos contemporâneos mais encenados no mundo. E homenageia também os 125 anos da primeira encenação de “A Gaivota”, obra-prima do dramaturgo russo Anton Tchékhov. A montagem traz as complexidades das relações humanas por meio de Nina, uma mulher que enfrenta a sociedade em busca de realização pessoal questionando, muitas vezes, as próprias escolhas.
No elenco, os atores Bibiana Rozenbaum, Sávio Moll e Antonio Gonzalez realizam algumas adaptações da obra original, quando os personagens se reencontram 15 anos depois do desfecho de “A Gaivota”. Mais maduros e amargurados pelo tempo, precisam lidar com as pontas soltas deixadas pelas decisões que tomaram ao longo de suas vidas, trazendo uma mensagem de esperança e superação. Logo, são como gaivotas, mortas e empalhadas nas lembranças do passado, mas nada impede que, no universo de Visniec, elas possam ter uma nova chance.
Idealizado pela atriz e produtora Bibiana Rozenbaum e pelo diretor Fernando Philbert, tem a realização das produtoras Moinho, Luna e Somos Produções. O projeto tem o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro, através do Edital Retomada Cultural RJ2.
Serviço:
Espetáculo “Gaivotas”
- Dias 10, 11 e 12 de março
- Horários: 20h (sexta e sábado) / 19h (domingo)
- Ingressos: R$26 (inteira) / R$13 (meia)
- Teatro da UFF: R. Miguel de Frias, 9 – Icaraí, Niterói
- Vendas na bilheteria ou pelo site Guichê Web: www.guicheweb.com.br/centrodeartesuff
Oficina de interpretação
- 11 de março (sábado), das 15h às 17h
- 20 vagas
- Inscrição gratuita pelo e-mail [email protected]