Galeria Estação promove bate-papo em 2 de maio com os artistas pláticos Eduardo Ver e Sérgio Lucena

Convite

Aberta ao público em 8 de março, a mostra  “A Geometria e o Sagrado”, de Eduardo Ver, reúne 16 xilogravuras criadas sob a inspiração de simbolismos religiosos, principalmente os de matriz africana, e permanece em cartaz na Galeria Estação até 13/5. E, a exemplo de outras exposições que acolhe, a galeria irá promover, algumas semanas antes do encerramento da mostra, um bate-papo entre o autor das obras e o artista plástico paraibano Sérgio Lucena, que aproximou a galerista Vilma Eid do trabalho de Ver. Com entrada gratuita e transmissão ao vivo pelo canal da galeria no Youtube (https://bit.ly/geyoutube22 ), o evento ocorre em 2/5, às 19h.

EDUARDO VER

Nascido em 1979, em São Paulo, cidade onde vive e trabalha, Eduardo Ver – nome artístico de Valter Eduardo Flávio da Silva – já praticava o desenho como uma ferramenta lúdica para se conectar com outras histórias. O interesse pela xilogravura, seu principal foco de pesquisa, deu-se a partir da sua experiência na Universidade Cruzeiro do Sul, onde se formou em Artes Visuais, em 2006. Sob orientação do artista gravador Ernesto Bonato, aperfeiçoou-se na técnica e na produção da gravura, encontrando a prática que o guiaria como artista. Em quase 20 anos de produção, Ver desenvolveu uma cadência conceitual bastante original e um rigor técnico apurado, adquiridos a partir da sua experiência com projetos gráficos. Em sua trajetória, entre 2009 e 2022 teve seus trabalhos presentes em inúmeros salões e mostras realizados em diversas cidades paulistas, além de eventos internacionais na Argentina, França, Eslováquia e Cuba, por exemplo.

GALERIA ESTAÇÃO

Com um acervo entre os pioneiros e mais importantes do país, a Galeria Estação, inaugurada no final de 2004 por Vilma Eid e Roberto Eid Philipp, consagrou-se por revelar e promover a produção de arte brasileira não-erudita. A sua atuação foi decisiva pela inclusão dessa linguagem no circuito artístico contemporâneo ao editar publicações e realizar exposições individuais e coletivas sob o olhar dos principais curadores e críticos do país. O elenco, que passou a ocupar espaço na mídia especializada, vem conquistando ainda a cena internacional ao participar, entre outras, das exposições “Histoire de Voir”, na Fondation Cartier pour l’Art Contemporain (França), em 2012, e da Bienal “Entre dois Mares – São Paulo | Valencia”, na Espanha, em 2007. Emblemática desse desempenho internacional foi a mostra individual do “Veio – Cícero Alves dos Santos”, em Veneza, paralelamente à Bienal de Artes, em 2013. No Brasil, além de individuais e de integrar coletivas prestigiadas, os artistas da galeria têm suas obras em acervos de importantes colecionadores brasileiros e de instituições de grande prestígio e reconhecimento, como a Pinacoteca do Estado de São Paulo, o Museu de Arte de São Paulo, o Museu Afro Brasil (São Paulo), o Pavilhão das Culturas Brasileiras (São Paulo), o Instituto Itaú Cultural (São Paulo), o SESC São Paulo, o MAM- Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro e o MAR, na capital fluminense.

SERVIÇO

BATE-PAPO COM EDUARDO VER E SÉRGIO LUCENA

Quando: 2/5 (terça-feira)

Horário: 19h

Onde: Galeria Estação

Endereço: Rua Ferreira Araújo, 625 – Pinheiros, São Paulo

Entrada: gratuita e com transmissão ao vivo no Youtube ( https://bit.ly/geyoutube22 )

Tel: 11 3813-7253
Email:contato@galeriaestacao.com.br

Site:http://www.galeriaestacao.com.br/

Instagram: @galeriaestacao