Convite

Galeria Estação promove bate-papo em 2 de maio com os artistas pláticos Eduardo Ver e Sérgio Lucena

por Redação

Aberta ao público em 8 de março, a mostra  “A Geometria e o Sagrado”, de Eduardo Ver, reúne 16 xilogravuras criadas sob a inspiração de simbolismos religiosos, principalmente os de matriz africana, e permanece em cartaz na Galeria Estação até 13/5. E, a exemplo de outras exposições que acolhe, a galeria irá promover, algumas semanas antes do encerramento da mostra, um bate-papo entre o autor das obras e o artista plástico paraibano Sérgio Lucena, que aproximou a galerista Vilma Eid do trabalho de Ver. Com entrada gratuita e transmissão ao vivo pelo canal da galeria no Youtube (https://bit.ly/geyoutube22 ), o evento ocorre em 2/5, às 19h.

EDUARDO VER

Nascido em 1979, em São Paulo, cidade onde vive e trabalha, Eduardo Ver – nome artístico de Valter Eduardo Flávio da Silva – já praticava o desenho como uma ferramenta lúdica para se conectar com outras histórias. O interesse pela xilogravura, seu principal foco de pesquisa, deu-se a partir da sua experiência na Universidade Cruzeiro do Sul, onde se formou em Artes Visuais, em 2006. Sob orientação do artista gravador Ernesto Bonato, aperfeiçoou-se na técnica e na produção da gravura, encontrando a prática que o guiaria como artista. Em quase 20 anos de produção, Ver desenvolveu uma cadência conceitual bastante original e um rigor técnico apurado, adquiridos a partir da sua experiência com projetos gráficos. Em sua trajetória, entre 2009 e 2022 teve seus trabalhos presentes em inúmeros salões e mostras realizados em diversas cidades paulistas, além de eventos internacionais na Argentina, França, Eslováquia e Cuba, por exemplo.

GALERIA ESTAÇÃO

Com um acervo entre os pioneiros e mais importantes do país, a Galeria Estação, inaugurada no final de 2004 por Vilma Eid e Roberto Eid Philipp, consagrou-se por revelar e promover a produção de arte brasileira não-erudita. A sua atuação foi decisiva pela inclusão dessa linguagem no circuito artístico contemporâneo ao editar publicações e realizar exposições individuais e coletivas sob o olhar dos principais curadores e críticos do país. O elenco, que passou a ocupar espaço na mídia especializada, vem conquistando ainda a cena internacional ao participar, entre outras, das exposições “Histoire de Voir”, na Fondation Cartier pour l’Art Contemporain (França), em 2012, e da Bienal “Entre dois Mares – São Paulo | Valencia”, na Espanha, em 2007. Emblemática desse desempenho internacional foi a mostra individual do “Veio – Cícero Alves dos Santos”, em Veneza, paralelamente à Bienal de Artes, em 2013. No Brasil, além de individuais e de integrar coletivas prestigiadas, os artistas da galeria têm suas obras em acervos de importantes colecionadores brasileiros e de instituições de grande prestígio e reconhecimento, como a Pinacoteca do Estado de São Paulo, o Museu de Arte de São Paulo, o Museu Afro Brasil (São Paulo), o Pavilhão das Culturas Brasileiras (São Paulo), o Instituto Itaú Cultural (São Paulo), o SESC São Paulo, o MAM- Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro e o MAR, na capital fluminense.

SERVIÇO

BATE-PAPO COM EDUARDO VER E SÉRGIO LUCENA

Quando: 2/5 (terça-feira)

Horário: 19h

Onde: Galeria Estação

Endereço: Rua Ferreira Araújo, 625 – Pinheiros, São Paulo

Entrada: gratuita e com transmissão ao vivo no Youtube ( https://bit.ly/geyoutube22 )

Tel: 11 3813-7253
Email:contato@galeriaestacao.com.br

Site:http://www.galeriaestacao.com.br/

Instagram: @galeriaestacao

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via