Início » Tatuador de Friburgo, Rodrigo Catuaba, é o campeão da 10ªTattoo Week Rio

Tatuador de Friburgo, Rodrigo Catuaba, é o campeão da 10ªTattoo Week Rio

por Rafael Gomes

O trabalho autoral trouxe detalhes e cores, mostrando todo o talento do tatuador, que se apaixonou pela arte na pele há 16 anos

O prêmio foi o troféu da Tattoo Week, materiais e equipamentos de patrocinadores do evento e uma vaga na convenção da Tattoo Week em Nova York, no Empire State, Estados Unidos, em maio.

Tatuagem de Rodrigo Catuaba, vencedora na categoria Melhor do evento, na 10ª edição da Tattoo Week Rio 2023/ Foto: Acelera. XYZ

Catuaba ficou conhecido nas redes sociais por tatuar o rosto de famosos e se tornou muito procurado nos últimos anos por se especializar em realizar tatuagens de celebridades, com riqueza de detalhes. Ele já fez desenhos com o rosto de Anitta, Juliana Paes, Marina Ruy Barbosa, Ivete Sangalo, Bruna Marquezine, Keith Richards, Neymar entre outros famosos.

Segundo Enio Conte, presidente e idealizador da Tattoo Week, o concurso objetiva dar visibilidade e credibilidade à arte da tatuagem, apresentar seus artistas e todo o mercado da arte na pele, que cresce 25% ao ano no país. ”O Brasil se coloca hoje no mundo com os melhores tatuadores. Uma arte criativa, única, que só os artistas brasileiros sabem criar”, destaca.

Tatuagem de Catuaba também é amor

O trabalho de Catuaba vai muito além de tatuar rostos com detalhes que beiram a perfeição. Desde 2014 o artista mantém o Projeto Florescer, que oferece tatuagens gratuitas a mulheres que fizeram mastectomia – remoção total ou parcial da mama – em decorrência de câncer, reconstruindo aréolas.

Ação de doação na Tattoo Week Rio atendeu em sua maioria homens trans para reconstrução da mama

A 10ª edição do maior evento de tatuagem do mundo teve como marca registrada a solidariedade. O projeto social fechou com a doação de 101 tattoos de segurança, 78 micropigmentações de sobrancelhas e 19 de aréolas, sendo 12 de homens trans. O projeto é uma parceria da Tattoo Week com a Tattoo do Bem e Arte com paixão, da micropigmentadora Ana Savoy.

A Tattoo Week doou toneladas de alimentos para a Mangueira do Amanhã e para a Secretaria de Assistência Social do Rio, que irá abastecer 32 abrigos municipais. Tattoo Week lança Manual de Boas Práticas na Tatuagem A Tattoo Week lançou de forma inédita o “Manual de Boas Práticas na Tatuagem”, um e-book gratuito, para orientar os tatuadores sobre o que pode e o que não pode na arte na pele considerando as leis brasileiras. “Com o Manual, os artistas poderão exercer sua profissão sem temer censura”, destaca o advogado Helder Galvão, especialista em direito autoral e direito de imagem, e que chancela o documento.

Para baixar o material, acesse tattooweek.com.br, vá até o canto superior direito, clique na aba “Explore” e em seguida, “E-book”. Ao clicar, o material será baixado automaticamente.

Lei 7748/22 inclui a Tattoo Week no calendário oficial de eventos do Rio

O prefeito Eduardo Paes sancionou a Lei 7748, de 26/12/22, que incluiu a Tattoo Week no calendário oficial de eventos do Rio. O projeto de lei foi de autoria do presidente da Câmara Municipal do Rio, Carlo Caiado.

A Tattoo Week cresce sem parar. Em maio, tem participação na convenção de tatuagem em Nova York; em julho promove a Tattoo Week Online; em outubro realiza a Tattoo Week São Paulo e em dezembro reúne os melhores da tatuagem do ano de 2023, evento similar ao “Oscar” da tatuagem. Também escolheu Brasília como a próxima cidade a receber o evento em decorrência de votação dos tatuadores e do público.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via