Já é carnaval em todos os cantos do Rio de Janeiro e, no próximo fim de semana, o agito tem endereço certo com a estreia do GingaBloco movimentando o coração econômico da Cidade Maravilhosa. Idealizado por Rose de Oliveira, empresária que criou o espetáculo Ginga Tropical, o bloco terá sua primeira apresentação nesta sexta-feira, 21 de fevereiro em frente à sede do Espaço Cultural Ginga Tropical, projeto que integra o Reviver Centro, dando lugar para que a cultura carioca ocupe imóveis que estavam fechados na região.
Em cartaz há 12 anos, o show Ginga tropical é sucesso de público no Teatro Fashion Mall. Recentemente, o elenco se apresentou no Vodun Festival, evento cultural que acontece anualmente no Benin, considerado o mais importante do continente africano.
“O Ginga já é uma marca consolidada e que tem a cultura como essência. Viajamos outros países com o show, estamos com a sede sendo movimentada com projetos culturais e sempre pronta a atender outros empreendedores do segmento, porque entendemos que, a partir da cultura, podemos transformar a realidade deste país. O Carnaval é um dos movimentos, mais fortes que temos, ter o GingaBloco sendo lançado em 2025 é um presente e também uma forma de agradecimento a este público que nos visita no teatro ou na sede”, diz Rose Oliveira, empreendedora cultural criadora e realizadora do Ginga Tropical.
Neste primeiro ano, o GingaBloco não transitará pelas ruas do Centro da cidade. O evento, que começa às 15h em frente à sede (Rua da Alfândega, 19), terá atrações como a Banda Ginga e a presença de ícones do carnaval como Selminha Sorriso e Maestro Jorge Cardoso, que receberão o título de madrinha e padrinho do bloco. A drag queen EVA também receberá o título de madrinha representando o público LGBTQIAPN+
Na corte do Gingabloco: Thai Rodrigues (rainha), Luana Bandeira (princesa), Jeane Pernambuco (musa) e os mascotes Iolanda e Theo, garantindo o futuro do carnaval. A presença da Corte do Carnaval carioca está confirmada.
O evento é gratuito e vai até as 21h. Para quem desejar, abadás do bloco estão à venda no valor de R$50(venda colaborativa). Na compra da peça, o folião ganha uma caipirinha de brinde. O Espaço Cultural Ginga Tropical fica na Rua da Alfândega, 19 – Centro. Para mais informações sobre o espaço e o bloco, ou para aquisição do abadá, o contato é 21 99454-2842.
Serviço: GingaBloco
Data: 21 de fevereiro, sexta-feira
Horário: das 15h às 21h
Local: Rua da Alfândega, 19 – Centro.
Valor: grátis. Na compra do abadá R$50, o folião ganha uma caipirinha
Classificação: Livre