Feijoada da Portela volta para Zona Sul

Tradicional feijoada da Portela volta para Zona Sul do Rio com apresentações da Velha Guarda, Moacyr Luz & Samba do Trabalhador e Zé do Roque

Evento faz parte da série de comemorações do centenário da escola e acontece no Hipódromo da Gávea no dia 21

por Redação

A Zona Sul do Rio volta a receber neste sábado, 21, a clássica feijoada da Portela. O evento, que tem apoio do Camarote Portela e faz parte do calendário de comemorações do centenário da azul e branco, traz uma prévia da grande folia que a escola vem preparando para o Carnaval deste ano. A festa acontece na Tribuna Social do Hipódromo da Gávea a partir das 13 horas e tem como atrações a Velha Guarda da Portela, Moacyr Luz & Samba do Trabalhador, Elenco Show da Portela e o DJ Zé do Roque. Os ingressos podem ser adquiridos no site Ingresse ou presencialmente no dia, caso haja disponibilidade. A consumação da feijoada e bebidas é cobrada à parte. 

A feijoada da escola prepara o Rio de Janeiro para o Carnaval de rua após o isolamento social, mas é também uma celebração à história, ancestralidade e cultura. Afinal, uma das raízes do samba está ligada à famosa feijoada da Tia Vicentina, a cozinheira mais famosa da Portela, exaltada na canção “No Pagode do Vavá”, interpretada por Paulinho da Viola. 

Além disso, a data escolhida também é simbólica. A feijoada acontece um dia após o feriado de São Sebastião, padroeiro da cidade e da Portela, que fez uma série de shows durante a semana para comemorar o santo. O evento tem patrocínio da Tiger, Bem Brasil, Frigocopa, Chinezinho e Prato Fino. 

Sobre a Portela

Fundada em 11 de abril de 1923 em Oswaldo Cruz, bairro da zona norte do Rio de Janeiro, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela é a escola de samba mais antiga em atividade permanente. Além de ser a única escola que participou de todos os desfiles na cidade. 

Campeã do primeiro concurso de escolas de samba (não oficial) em 1929 e colecionando 22 campeonatos, sendo a maior vencedora do carnaval do Rio, a Portela é responsável por uma enorme contribuição para o samba carioca e para a cultura brasileira. A escola é a grande responsável por transformar os desfiles como acontecem nos dias atuais. 

Serviço:

Local: Hipódromo da Gávea (Praça Santos Dumont, 31, Lagoa, Rio de Janeiro)

Data: 21 de janeiro

Horário: 13 horas

Ingressos: A partir de R$70 (à venda no Ingresse

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via