Início » Tradicional feijoada da Portela volta para Zona Sul do Rio com apresentações da Velha Guarda, Moacyr Luz & Samba do Trabalhador e Zé do Roque

Tradicional feijoada da Portela volta para Zona Sul do Rio com apresentações da Velha Guarda, Moacyr Luz & Samba do Trabalhador e Zé do Roque

Evento faz parte da série de comemorações do centenário da escola e acontece no Hipódromo da Gávea no dia 21

por Redação
Feijoada da Portela volta para Zona Sul

A Zona Sul do Rio volta a receber neste sábado, 21, a clássica feijoada da Portela. O evento, que tem apoio do Camarote Portela e faz parte do calendário de comemorações do centenário da azul e branco, traz uma prévia da grande folia que a escola vem preparando para o Carnaval deste ano. A festa acontece na Tribuna Social do Hipódromo da Gávea a partir das 13 horas e tem como atrações a Velha Guarda da Portela, Moacyr Luz & Samba do Trabalhador, Elenco Show da Portela e o DJ Zé do Roque. Os ingressos podem ser adquiridos no site Ingresse ou presencialmente no dia, caso haja disponibilidade. A consumação da feijoada e bebidas é cobrada à parte. 

A feijoada da escola prepara o Rio de Janeiro para o Carnaval de rua após o isolamento social, mas é também uma celebração à história, ancestralidade e cultura. Afinal, uma das raízes do samba está ligada à famosa feijoada da Tia Vicentina, a cozinheira mais famosa da Portela, exaltada na canção “No Pagode do Vavá”, interpretada por Paulinho da Viola. 

Além disso, a data escolhida também é simbólica. A feijoada acontece um dia após o feriado de São Sebastião, padroeiro da cidade e da Portela, que fez uma série de shows durante a semana para comemorar o santo. O evento tem patrocínio da Tiger, Bem Brasil, Frigocopa, Chinezinho e Prato Fino. 

Sobre a Portela

Fundada em 11 de abril de 1923 em Oswaldo Cruz, bairro da zona norte do Rio de Janeiro, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela é a escola de samba mais antiga em atividade permanente. Além de ser a única escola que participou de todos os desfiles na cidade. 

Campeã do primeiro concurso de escolas de samba (não oficial) em 1929 e colecionando 22 campeonatos, sendo a maior vencedora do carnaval do Rio, a Portela é responsável por uma enorme contribuição para o samba carioca e para a cultura brasileira. A escola é a grande responsável por transformar os desfiles como acontecem nos dias atuais. 

Serviço:

Local: Hipódromo da Gávea (Praça Santos Dumont, 31, Lagoa, Rio de Janeiro)

Data: 21 de janeiro

Horário: 13 horas

Ingressos: A partir de R$70 (à venda no Ingresse

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via