Festas Juninas

Grande Tijuca recebe três festas juninas em locais públicos no mês de junho

Serão de 20 a 30 expositores por evento

por Redação

A ordem é brincar e se divertir vestido a caráter nesta época tão gostosa do ano. Tudo isso com muita segurança, conforto, ambiente agradável e familiar. As festas juninas mais bombadas da Grande Tijuca vêm aí. São três no total. Vai ter anarriê no Condomínio Tijolinho e na Praça Edmundo Rêgo, no Grajaú. Já na Tijuca, a festa será na Saens Pena. Serão entre 20 e 30 expositores por evento. Entre eles está o Truck São Bartolomeu, especializado em American Barbecue e cervejas artesanais com sabores originais como caju, cacau e laranja.

O Anarriê no Condomínio Tijolinho do Grajaú acontece na sexta-feira, 3 de junho, das 18h à meia-noite, e no sábado, dia 4, a partir das 16h e também até a meia-noite. No domingo, dia 5, o arrasta-pé vai das 16h às 22h. Haverá barracas com doces e salgados típicos, bebidas, brinquedos infláveis, músicas ao vivo com o Trio Pé de Serra, DJs tocando o melhor de todos os tipos nos intervalos e muito mais no conhecido conjunto residencial Tijolinho. A criançada vai ter à disposição piscina de bolas, pula-pula, tobogãs e recreação.

“Será uma grande festa para todas as idades e a entrada é franca”, avisa o produtor Raí Guimarães,  nascido e criado no Grajaú e organizador de grandes eventos em todo o bairro e adjacências, como os do Salgueiro, Urubuzada e Samba do Tijolinho, entre outros.

Os acessos são pelas ruas Vega 16, Nossa Senhora de Lourdes 13 ou Barão de Mesquita 850. Serão 20 barracas e estão confirmadas para o dia 3 o Trio Nova Geração, para o dia 4 o Trio Catita e para o dia 5 Os 3 nordestinos. As apresentações acontecem na sexta-feira e no sábado das 19h30hs às 20h50 e das 21h20 às 22h40 e no domingo das 18h30 às 19h50 e das  20h20 às 21h50.

Já a Festa Junina da Praça Edmundo Rêgo, também no Grajaú, acontece de 10 a 12 de junho, e da Praça Saens Peña, na Tijuca, de 16 a 19, na Rua General Roca.

A importância da volta dos eventos para o comércio e para o bairro

O segmento de eventos e feiras, um dos mais prejudicados pela pandemia de covid-19, já vê sinais positivos e a importância da retomada de emprego e da atividade ainda neste ano de 2022. Os eventos culturais para o bairro do Grajaú revelam em seus acontecimentos criatividade, costumes, tradições, valores já vividos antigamente, expressões populares artísticas e culturais. Deste modo, agregam à população conhecimento, lazer e identificação pessoal.

Os números só comprovam o sucesso do bairro carioca nesse setor. Segundo estudos realizados na cidade do Rio de Janeiro, eventos como esses movimentam mais de 1000 empregos diretos e indiretos e uma arrecadação financeira importante a cada evento.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via