Início » Grande Tijuca recebe três festas juninas em locais públicos no mês de junho

Grande Tijuca recebe três festas juninas em locais públicos no mês de junho

Serão de 20 a 30 expositores por evento

por Redação
Festas Juninas

A ordem é brincar e se divertir vestido a caráter nesta época tão gostosa do ano. Tudo isso com muita segurança, conforto, ambiente agradável e familiar. As festas juninas mais bombadas da Grande Tijuca vêm aí. São três no total. Vai ter anarriê no Condomínio Tijolinho e na Praça Edmundo Rêgo, no Grajaú. Já na Tijuca, a festa será na Saens Pena. Serão entre 20 e 30 expositores por evento. Entre eles está o Truck São Bartolomeu, especializado em American Barbecue e cervejas artesanais com sabores originais como caju, cacau e laranja.

O Anarriê no Condomínio Tijolinho do Grajaú acontece na sexta-feira, 3 de junho, das 18h à meia-noite, e no sábado, dia 4, a partir das 16h e também até a meia-noite. No domingo, dia 5, o arrasta-pé vai das 16h às 22h. Haverá barracas com doces e salgados típicos, bebidas, brinquedos infláveis, músicas ao vivo com o Trio Pé de Serra, DJs tocando o melhor de todos os tipos nos intervalos e muito mais no conhecido conjunto residencial Tijolinho. A criançada vai ter à disposição piscina de bolas, pula-pula, tobogãs e recreação.

“Será uma grande festa para todas as idades e a entrada é franca”, avisa o produtor Raí Guimarães,  nascido e criado no Grajaú e organizador de grandes eventos em todo o bairro e adjacências, como os do Salgueiro, Urubuzada e Samba do Tijolinho, entre outros.

Os acessos são pelas ruas Vega 16, Nossa Senhora de Lourdes 13 ou Barão de Mesquita 850. Serão 20 barracas e estão confirmadas para o dia 3 o Trio Nova Geração, para o dia 4 o Trio Catita e para o dia 5 Os 3 nordestinos. As apresentações acontecem na sexta-feira e no sábado das 19h30hs às 20h50 e das 21h20 às 22h40 e no domingo das 18h30 às 19h50 e das  20h20 às 21h50.

Já a Festa Junina da Praça Edmundo Rêgo, também no Grajaú, acontece de 10 a 12 de junho, e da Praça Saens Peña, na Tijuca, de 16 a 19, na Rua General Roca.

A importância da volta dos eventos para o comércio e para o bairro

O segmento de eventos e feiras, um dos mais prejudicados pela pandemia de covid-19, já vê sinais positivos e a importância da retomada de emprego e da atividade ainda neste ano de 2022. Os eventos culturais para o bairro do Grajaú revelam em seus acontecimentos criatividade, costumes, tradições, valores já vividos antigamente, expressões populares artísticas e culturais. Deste modo, agregam à população conhecimento, lazer e identificação pessoal.

Os números só comprovam o sucesso do bairro carioca nesse setor. Segundo estudos realizados na cidade do Rio de Janeiro, eventos como esses movimentam mais de 1000 empregos diretos e indiretos e uma arrecadação financeira importante a cada evento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via