Grátis – Inscrições abertas para os cursos on-line de design gráfico para inovação social, influência e redes sociais e edição de vídeos mobile

Cinema Nosso

A Instituição Sociocultural Cinema Nosso está com inscrições abertas, até o dia 10 de abril (quarta-feira), para os cursos gratuitos e on-line de Design Gráfico Para Inovação Social, Influência e Redes Sociais e Edição de Vídeos Mobile. Os cursos fazem parte do Projeto LAB CN, que pretende capacitar e conectar jovens comunicadores populares em ferramentas relacionadas à comunicação e cultura digital, com o intuito de formar multiplicadores em suas áreas de atuação. A formação é voltada para jovens de 18 a 29 anos de todo o Brasil.

Este ano, as formações terão como tema “Ideias para um Mundo Melhor: Como a tecnologia pode ajudar na conquista da paz e na resolução de conflitos”, inspirado no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU – ODS 16, sobre Paz, Justiça e Instituições Eficazes. Os conteúdos dos cursos se baseiam em um aprendizado de laboratório voltado para teoria e prática da comunicação e cultura digital, além da construção de um projeto de vida focado em carreira e tutoriais de educação financeira.

A iniciativa é apresentada pelo Ministério da Cultura, via Lei de Incentivo à Cultura e Governo Federal; Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, via Lei Municipal de Incentivo à Cultura e Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro; e conta com o patrocínio de TechnipFMC, Banco BV, White Martins e Modalmais.

Inscrições e mais informações:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfE63JS7fl2Z4unl7K58WVXJ5HQhDg_M8GLY1OGrOe4UqPUZw/viewform

Os cursos:

Design Gráfico para Inovação Social
Formação dos participantes para utilizarem ferramentas de design gráfico a fim de criarem soluções inovadoras, impactantes e humanizadas para promoverem inclusão, diversidade e justiça social de forma responsável nos meios de comunicação.

Influência e Redes Sociais
Orientação dos participantes para compreenderem e utilizarem estrategicamente as redes sociais com o objetivo de influenciarem positivamente a opinião pública, promoverem a interação e engajamento com comunidades on-line e construirem uma presença significativa nas redes sociais, entendendo a responsabilidade de um influenciador digital sobre disseminação de informações e opiniões na internet.

Edição de Vídeos Mobile
Capacitação dos participantes para dominarem as técnicas de edição de vídeos utilizando dispositivos móveis, podendo criar conteúdo de qualidade profissional de forma acessível e conveniente, observando qualidade, responsabilidade e veracidade dos conteúdos em vídeos que viralizam e hoje são fontes de conhecimento primário para milhões de pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui