A Instituição Sociocultural Cinema Nosso realizará o workshop gratuito “Pensando o Som da Série Os Quatro da Candelária”, no sábado (21/06), das 13h30 às 15h30, na sede do Cinema Nosso (Rua do Rezende, n° 80, Lapa, Rio de Janeiro – RJ). Os palestrantes serão Dodô Azevedo e Bernardo Uzeda. A inscrição é necessária para a participação no evento que faz parte do projeto Empoderamento & Tecnologia.
O encontro abordará as escolhas sonoras, a edição de som e como a trilha e o design sonoro ajudam a contar histórias de forma sensível e potente, a partir da análise de trechos da série “Os Quatro da Candelária”.
Workshop técnico: Pensando o som da série “Os quatro da Candelária”
Palestrantes: Dodô Azevedo e Bernardo Uzeda
Inscrições: https://forms.gle/2f3Nciv16jJQeFSE7
Data: sábado (21/06)
Horário: 13h30 às 15h30
Formato: presencial
Local: Rua do Rezende, n° 80, Lapa, Rio de Janeiro – RJ
Público-alvo: livre
Dodô Azevedo: é jornalista, escritor, roteirista, cineasta e professor de história e filosofia. Coescreveu a série “Os quatro da candelária”, é autor dos romances “Pessoas do Século Passado” (1999, Editora Rocco), “DJ Pessoal” (2007, Editora Rocco) e “Fé na Estrada” (2012, Editora Casa da Palavra), eleito em 2018 um dos 25 melhores romances brasileiros do século XXI. Escreveu e dirigiu os longas metragens “Memória Tangerina” (2013), prêmio de melhor filme no BrasilCine da Suécia, “Girassol”, 2015 e “Eu só e nada mais”, 2017. Foi roteirista do programa “Lazinho Com Você”, com Lázaro Ramos. No candomblé, é filho de Oxalufã e Nanã.
Bernardo Uzeda: é supervisor de edição de som, compositor e sócio-fundador da Aura Post. Lecionou no curso de Comunicação e Cinema da PUC-Rio durante sete anos. Seus trabalhos envolvem grandes sucessos comerciais como Minha Mãe É Uma Peça 3, além de colaborações premiadas com diretores como Ruy Guerra, Selton Mello, Cláudio Torres, Maria Augusta Ramos, Marco Dutra e Juliana Rojas.
