Grupo Cataratas recebe reconhecimento por suas práticas de turismo sustentável e inclusivo 

O Grupo Cataratas, líder em turismo sustentável no Brasil, continua a colher frutos de seu compromisso com a diversidade, inclusão e propósito em suas operações. Recentemente, a empresa foi honrada com prêmios que destacam sua excelência como marca empregadora e suas iniciativas inovadoras no setor de turismo.

Great Place to Work, renomada organização global de pesquisa de clima organizacional, reconheceu a concessionária como uma das melhores empresas para se trabalhar no país sob o foco de diversidade. O Grupo Cataratas foi premiado em 5 categorias das 7 contempladas, são elas: 50+, Jovens Potências, Mulheres, Étnico Racial e Atenção à Primeira Infância. A empresa reiterou sua liderança, refletindo seu compromisso com políticas inclusivas e um ambiente de trabalho acolhedor.

Além disso, durante a última edição da WTM Latin America, um dos eventos mais importantes do setor de viagens e turismo na América Latina com apoio do Ministério do Turismo e Governo Federal, o Grupo foi destaque junto ao Prêmio Turismo Responsável na categoria “Melhores iniciativas para promover a diversidade, equidade e inclusão no turismo”. Este reconhecimento, representado pelo selo Bronze, destaca o papel pioneiro da empresa em promover a diversidade e a inclusão em toda a cadeia de valor do turismo, sendo a única empresa brasileira na categoria.

Robson Lourenço, diretor de Gente, Cultura e Carreira (GCUCA), expressou sua gratidão pelo reconhecimento. “Acreditamos que a diversidade é o que nos torna mais fortes, mais inovadores e mais conectados com o mundo ao nosso redor”, afirma Robson. O diretor ressalta que o impacto positivo das iniciativas da empresa se dá a partir do momento em que ela propõe a reconhecer e respeitar diversidade, oferecendo opções para incluí-la. Uma das iniciativas pioneiras é a criação do projeto PLURAIS que visa criar experiências turísticas inclusivas e acessíveis para embaixadores e visitantes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui