Início » Grupo vocal The Manhattans se apresenta no Qualistage

Grupo vocal The Manhattans se apresenta no Qualistage

por Redação
The Manhattans

Qualistage traz de volta ao Rio os grandes shows internacionais. Se nos últimos anos o Rio se viu órfão de grandes shows internacionais de pop-rock, durante a pandemia o cenário ficou ainda pior. Agora, o Qualistage, no Shopping Via Parque, que reabriu as portas em março, mudou essa situação.

A sequência de shows internacionais começa em abril, no dia 8, com a apresentação do veterano grupo de soul americano The Manhattans. No ano em que completa seis décadas desde sua formação, o grupo vocal de Nova Jersey volta à cidade, quatro anos depois de sua última visita.

A tradição da música soul vocal americana volta ao Rio, com a apresentação do trio The Manhattans, formado por Gerald Aston, David Tyson e Troy May. Famoso por sucessos como “Kiss and say goodbye”, “Shining star” e “Forever by your side”, o grupo vem ao Rio no ano em que completa 60 anos.

“Nosso maior presente é voltar ao Rio de Janeiro e cantar para o público especial da Cidade Maravilhosa”, diz Gerald Aston, líder do grupo, ao qual se uniu no início dos anos 1970, substituindo George “Smitty” Smith (que, infelizmente, viria a morrer aos 30 anos, em decorrência de um tumor no cérebro) no posto de voz principal. Os maiores sucessos dos Manhattans vieram depois de sua chegada, em discos como “There’s no me without you” (1973), “The Manhattans” (1976) e “It feels so good” (1977).

Formado em Jersey City, no estado de Nova Jersey, em 1962, por Smitty, Edward “Sonny” Bivins, Winfred “Blue” Lovitt, Kenny “Wally” Kelly e Richard “Ricky” Taylor (todos já falecidos), os Manhattans lançaram seu primeiro single, “For the very first time”, em 1964, e começaram na década de 1970 uma sequência de sucessos. Os caminhos dos Manhattans e de Gerald Aston já tinham se cruzado quando ele, sobrinho da cantora Shirley Alston-Reeves, do grupo feminino The Shirelles e integrante dos New Imperials, se apresentou no mesmo evento que o grupo. Impressionados, os Manhattans o convidaram a se unir a eles, mas Gerald não aceitou. Ele consideraria em uma segunda investida, quando Smitty, doente, já não podia cantar com o grupo. E o resto, como se diz, é história.

Uma sequência de quase um disco por ano ao longo dos anos 1970 e 1980 deu aos Manhattans uma coleção de 45 singles de sucesso na parada de R&B da “Billboard”, formando a espinha dorsal de um repertório que faz da banda uma das mais populares e longevas de seu gênero, em todos os tempos.

Local: Qualistage
Av Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro
Data: 8 de Abril (sexta)
Abertura da casa: 20h
Início do show: 21h30
Censura: 18 anos
https://qualistage.com.br/
Venda de ingressos pelo site da Eventim – https://www.eventim.com.br ou nas bilheterias do Qualistage.
Informações: bilheteria@qualistage.com.br
Ingressos a partir de R$ 120,00
Capacidade: 9 mil pessoas em pé ou 3.500 sentadas
Possui Acessibilidade

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Não estou interessado em compartilhar. Clique aqui para voltar para o conteúdo!
This window will automatically close in 10 seconds
Share via