Início » Samba e jazz ganham espaço na Zona Portuária do Rio neste sábado

Samba e jazz ganham espaço na Zona Portuária do Rio neste sábado

por Redação
Mayra Itaborahy

O Ricardo Freitas Bistrô abre espaço neste sábado, 9 de abril, para o Samba da Mayra com a cantora e compositora Mayra Itaborahy, que embala o público do restaurante, localizado no segundo andar da Fábrica Bhering, pólo criativo da Zona Portuária do Rio. A abertura do evento ficará por conta da cantora e compositora Chelle apresentando clássicos do jazz.

O repertório do Samba da Mayra inclui clássicos de Noel Rosa, Assis Valente, Cartola e Nelson Cavaquinho, e canções de músicos contemporâneos, como Chico Buarque, João Bosco, Paulinho da Viola, Moacyr Luz, Toninho Geraes, Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Monarco, Chico Alves, entre outros.

Aberto em outubro de 2019, o bistrô foi ganhando traços em sua arquitetura e na dinâmica do espaço, trazendo em cada detalhe sua identidade gastronômica e cultural. As paredes foram quebradas durante a reforma do espaço para integrar a cozinha ao ambiente do restaurante, aproximando dos clientes o preparo da cada prato.

A programação cultural conta com música ao vivo, sempre aos sábados, a partir das 13h30, e mescla entre as apresentações ritmos como jazz, pop, MPB e samba. No espaço, que mistura restaurante e galeria de arte, também é possível almoçar de terça a sexta-feira, das 12h às 16h, contemplar exposições de fotógrafos e artistas plásticos locais, e também de outras regiões do Brasil.

Serviço
Local: Ricardo Freitas Bistrô – Fábrica Bhering – Rua Orestes, 28. Santo Cristo/Rio de Janeiro-RJ;
Evento: Samba da Mayra;
Data: 04/04 (sábado);
Horário: Abertura com a cantora e compositora Chelle, a partir de 13h30; e Samba da Mayra, com a cantora e compositora Mayra Itaborahy, das 16h30 às 20h;
Capacidade: 80 pessoas sentadas;
Informações: (21) 97450-2861.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via