O que começou como um EP no ano passado virará um álbum em 2023. O projeto 12 de Junho, do Biquini, chegará até o Dia dos Namorados com dez faixas românticas revistadas pela banda nos últimos vinte anos,. Entre hits, lados-B e regravações sob a produção de Paul Ralphes, Coleção, clássico de Cassiano na década de 70, já tinha tido antes um registro da banda ao vivo em 2002. “Nossa intenção ao regravá-la foi trazer novamente o holofote para este arranjo simples, porém poderoso” – afirma Carlos Coelho, guitarrista da banda.
Além disso, é mais uma tomada de controle sobre a própria obra da banda. “Estamos recuperando alguns fonogramas que antes pertenciam às gravadoras, porém, sem um foco efetivo delas no nosso repertório. Graças a isso, hoje temos controle de sessenta por cento de nossas músicas mais executadas nas plataformas digitais”- explica Bruno Gouveia.
Num arranjo tocante de voz e guitarra, Bruno e Coelho recriaram a música de Cassiano com o cuidado e carinho que sempre tiveram pelo artista. “Sua voz sempre me chamou a atenção. A composição de Cassiano e Paulinho Zdan é daquelas que não saem de moda, mesmo no universo volátil e competitivo das plataformas”- complementa o cantor.
O álbum 12 de Junho sairá ainda neste mês, fazendo jus à data, e incluindo também a gravação de Todo O Amor Que Houver Nesta Vida, lançada em single numa live coletiva em homenagem a Cazuza em 2020 para celebrar o nascimento de Leonardo, filho mais novo de Bruno.
Ouça aqui “Coleção”: