Foto: Pura Vida Hostel

Hostel em casarão centenário comemora 12 anos com festa gratuita em Copacabana

Casarão do século XX que já foi palco de reportagens, filmes e canais de humor abre suas portas no próximo sábado (18) com entrada grátis até a meia-noite

por Redação

No próximo sábado (18), o Pura Vida Hostel completa 12 anos de existência com uma festa gratuita. O casarão de 1928 e antiga casa do embaixador da Polônia na Rua Saint Roman, onde o hostel é localizado, ficou conhecido por ser um ponto de interseção entre o Cantagalo-Pavão-Pavãozinho e a praia de Copacabana. A festa tem início às 9h da noite e deve seguir até às 4h da manhã. A entrada é grátis para todos até à meia noite.

“Este é um ano especial, a primeira festa de aniversário do hostel pós pandemia. É uma tradição que volta para nossa agenda”, explica Dalton Ottati, sócio do Pura Vida. 

A festa contará com os DJs Maurício Baía, Júnior Moreira e Haron Dufau que se apresentarão na pista de dança da taverna com setlist de brasilidades, reggaeton, funk, pop rock e samba. No deck acontecerá um campeonato internacional de beer pong com shots de cachaça gratuitos e narração em português, inglês e espanhol. A festa também marcará a inauguração oficial do drink “Caipigabriela”, oferecido no casarão para os viajantes por meio de dinâmicas como bingo, karaokê e outras atividades. A expectativa do hostel é promover uma troca cultural entre viajantes internacionais, brasileiros e cariocas.

Segundo os diretores do local, apesar de ter a maioria de hóspedes estrangeiros, o hostel abriu as portas do hostel para professores de dança, grupos de rock, samba, workshops, exposições e animadores de festa todos os dias da semana que passaram a atrair o público carioca. 

Visitantes famosos

Ao longo dos seus 12 anos, o  Pura Vida recebeu alguns conhecidos do público. Em 2014, o local foi cenário de algumas cenas dos atores Babu Santana e Alinne Moraes para o filme Tim Maia – Não Há Nada Igual. A taverna do local simulou um bar de Londres. Em 2016, foi a vez do canal Porta dos Fundos utilizar as dependências do local para gravar uma paródia sobre a história bíblica em que Jesus multiplica os pães. Em 2017, as câmeras do Globo Repórter deram atenção ao casarão novamente para entrevistar os viajantes voluntários que trabalhavam por lá em troca de hospedagem gratuita e uma experiência imersiva no Rio.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via