I ♥ PRIO Blues and Jazz Festival levará experiência musical imersiva para o Teatro I ♥ PRIO

Data:

Após receber milhares de pessoas na Marina da Glória em outubro de 2023, o I PRIO Blues & Jazz Festival terá uma segunda agenda aberta para o público no Teatro I PRIO, no Jockey Club Brasileiro, na Gávea. Entre os dias 30 de maio e 9 de junho, o espaço estará ambientado como uma tradicional casa de Jazz norte-americana, com referências  de clubes famosos em Nova Orleans e Nova Iorque, oferecendo uma experiência imersiva para o público, com entrada gratuita. O local vai receber também uma exposição de arte e pintura ao vivo com a artista plástica Fe Motta, além de uma escola de jazz com mini oficinas para os participantes do evento.

A cada dia sobem ao palco duas atrações, uma instrumental e outra com artistas da MPB celebrando a influência do Blues e do Jazz na música brasileira, da bossa nova ao rock. Paulinho Moska, Evandro Mesquita, George Israel, Ithamara Koorax, A Cor do Som, Rodrigo Suricato, Marcelo Mariano, Claudio Zoli, Azymuth e Rodrigo Sha estão confirmados, além das atrações instrumentais Nelson Faria, André Vasconcellos Jazz & Blues Trio, Glaucus Linx e Fernando Rosa.

A iniciativa mais “intimista” faz parte da estratégia da PRIO de mais do que patrocinar grandes eventos, aproveitá-los ao máximo, criando experiências envolventes, imersivas e acessíveis que despertem diferentes sensações. “A cultura respeita as tradições, aproxima as pessoas e democratiza os acessos através das emoções. É um compromisso nosso retribuir para a sociedade e é um prazer contar mais uma vez com a parceria com a Peck Produções, para fazer algo inovador e ousado, com a cara da PRIO e do próprio gênero Blues and Jazz”, conta Gabriel Hackme, gestor de Patrocínios e Projetos Incentivados da empresa.

‘School of Jazz” com Tom Ashe e Favela Brass

Nos dias 30 de maio, 4, 5, 6 e 9 de junho será disponibilizado um espaço para mini oficinas de Jazz, conduzidas pelo multi-instrumentista britânico Tom Ashe com participação de seus alunos do projeto Favela Brass, patrocinado pela PRIO. 

Favela Brass é uma associação sem fins lucrativos que ajuda jovens entre 7 e 17 anos de idade das favelas e escolas públicas do Rio de Janeiro a alcançar todo o seu potencial e transformar suas vidas através de um programa gratuito de educação musical, com foco na música popular brasileira e o jazz.

Artes Plásticas 

A artista plástica paulista Fe Motta realizará  performances de  pintura ao vivo (live painting) antes dos shows, nos três primeiros dias do festival. Uma exposição com suas obras inspiradas em grandes nomes do Blues e do Jazz, ocupará o Teatro I PRIO, durante todo o evento. Com mais de 23 anos de carreira, Fernanda  já expôs em várias partes do Brasil e exterior, como Madrid, Barcelona, Viena e Portugal. Fê Motta é uma artista premiada, com livros e revistas de arte publicadas, e participa da maioria das grandes exposições Urbanas como Cow Parade, Ear Parade, Football Parade, Happy Art Parade e Call Parade

Drinks autorais

No bar do teatro, os drinks autorais da mixologista Laura Paravato prometem encantar os fãs da coquetelaria. Serão três drinks oficiais do evento e um drink específico por dia, inspirado nas atrações que se apresentam na data. Com oito anos de experiência, Laura atua hoje como mixologista e diretora criativa do restaurante Maria e o Boi, em Ipanema. Além dos drinks, o espaço vai contar também com um jukebox, para experiência do público.

Esta é a segunda agenda da primeira edição do projeto  I PRIO Blues & Jazz Festival  iniciado em outubro de 2023 e que conta com o patrocínio da PRIO, maior empresa independente de óleo e gás do Brasil. Uma nova edição do festival está sendo preparada para o mês de outubro de 2024, novamente na Marina da Glória, com grandes atrações e encontros inéditos. 

O  I PRIO Blues & Jazz Festival  é uma realização do Governo Federal, Ministério da Cultura, Br Projects,  PECK e apresentado pela PRIO. 

Line Up

30 de maio, quinta – A Cor do Som e André Vasconcellos Jazz & Blues Trio

31 de maio, sexta – Marcelo Mariano e André Vasconcellos Jazz & Blues Trio

1 de junho, sábado – George Israel e André Vasconcellos Jazz & Blues Trio

2 de junho, domingo – Ithamara Koorax e André Vasconcellos Jazz & Blues Trio

3 de junho, segunda – Fernando Rosa e Glaucus Linx

4 de junho, terça – Evandro Mesquita e Glaucus Linx

5 de junho, quarta – Claudio Zoli e Glaucus Linx

6 de junho, quinta – Rodrigo Sha e Nelson Faria

7 de junho, sexta – Azymuth e Nelson Faria

8 de junho, sábado – Paulinho Moska e Nelson Faria

9 de junho, domingo – Rodrigo Suricato e Nelson Faria

SERVIÇO:

I    Prio Blues & Jazz Festival 

DATAS: De 30 de maio a 9 de junho 

LOCAL: Teatro I PRIO Jockey Club Brasileiro 

END.: Av. Bartolomeu Mitre, 1110 – Lagoa, Rio de Janeiro 

HORÁRIOS:

Abertura do teatro: 17h

School of Jazz: dias 30 de maio, 4, 5, 6 e 9 de junho, das 17h às 18h30

Show instrumental: 19h

Show MPB: 20h15

ENTRADA FRANCA – o acesso será por ordem de chegada (sujeita a lotação). Quem se inscrever pelo site, a partir de 30/04, terá prioridade de acesso entre 18h e 19h.

Classificação: 18 anos. Menores de idade apenas acompanhados pelos pais ou responsáveis legais. 

Últimas notícias

Leia também

Talvez você goste
Relacionada

Rock in Rio Lisboa começa hoje com edição especial que celebra os 20 anos de história

Faltam poucas horas para o início da histórica edição...

Vivo na Praia de volta a Ipanema

O projeto Vivo na Praia, promovido pela Vivo, está de...
Compartilhe
Send this to a friend