Início » Imigração USA – Momento de cuidados e estratégias 

Imigração USA – Momento de cuidados e estratégias 

por Jorge Rodrigues
Dra. Ingrid Domingues

Dra. Ingrid Domingues

Conseguir imigrar para os Estados Unidos por razões profissionais implica principalmente em ter um bom conhecimento de causa sobre os tipos de visto e suas condições necessárias. Além de ser um processo complexo, estamos diante de uma mudança de vida e obter o tão famoso Green Card requer profissionalismo, ou seja, não cabe amadorismo e nem erros, pois as consequências podem ser desastrosas e dispendiosas.  Uma vez decidido morar nos EUA é preciso conhecer as regras e leis de imigração. Porém, hoje em dia, há muitas opções para se ter informações, consultando por exemplo um paralegal, um contador ou mesmo agencias de prestação de serviços a imigrantes. No entanto, nenhum destes por lei, podem dar conselhos legais.

O problema é que muitas pessoas, até por ingenuidade, caem em golpes com consequências que podem ser bem graves. Alguns pagam por serviços que nunca serão realizados, ou podem se comprometer junto ao órgão de Imigração por causa de documentos incorretos ou fraudulentos.

“Segundo a Dra. Ingrid Domingues McConville, é grande o número de pessoas que a procuram para “consertar” o que não deu certo, pois há famílias já estabelecidas nos Estados Unidos, com trabalho e escola estruturados e quando tem seu visto negado, se encontram em situação difícil”. Pois além de cair na ilegalidade, a imigração poderá iniciar um processo de deportação. Além disso, há aqueles que pagam, esperam os resultados e após meses de espera, descobrem que seu caso nunca foi protocolado. Pior ainda, e mais difícil de resolver, são os que já chegam  com a ordem de deportação.

Estamos numa era que toda informação postada na web, nas redes sociais, ou nos grupos de aplicativos deve ser especialmente analisada, pois o que não falta são pessoas explorando o desconhecimento de outros e fazendo acreditar em inverdades milagrosas.

Por isso o melhor a fazer sempre é procurar um profissional competente, com experiência e atencioso. Um visto profissional requer muitos conhecimentos e estratégias. O bom advogado de imigração é aquele que consegue identificar as suas metas, mostra as reais opções, aconselha legalmente sobre as estratégias e definitivamente inspira confiança. O verdadeiro advogado vai “lutar” pelo seu cliente até alcançar os objetivos, através das leis, da ética e do trabalho.  Finaliza Dra. Ingrid Domingues McConville

Portanto, cuidados com falsos advogados, oportunistas e aproveitadores do momento. Fica a dica: Fraudulentos fazem muitas promessas que são boas demais, dizem ter relação especial com o governo, e prometem benefícios com rapidez.

Acompanhe o trabalho da Dra. Através da rede social e tire suas dúvidas. @dmvisalaw


* Ingrid Domingues-McConville fundou a DM VISA LAW – Domingues McConville, P.A. em 1995.  É membro da Ordem dos Advogados da Flórida desde 1995 e membro do Tribunal Distrital dos Estados Unidos, Distrito Sul da Flórida.  Ingrid obteve seu diploma de graduação em Psicologia pela Universidade de Miami em Coral Gables, Flórida e seu diploma de Direito pela Cleveland-Marshall College of Law em Cleveland, Ohio. Com mais de 27 anos de experiência em Direito de Imigração, Ingrid representou clientes em todo os Estados Unidos e no mundo, tanto em questões de imigração empresarial quanto familiar.  Ajudou empresas e indivíduos a obterem vistos e residência permanente nos Estados Unidos. Ingrid desempenha um papel de liderança significativo na comunidade brasileira no sul da Flórida e em todos os Estados Unidos, fornecendo orientação e aconselhamento jurídicos muito necessários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via