In Cena +, união de duas marcas importantes do cenário cultural, chega ao mercado com foco na valorização de projetos inéditos e talentos nacionais

por Jorge Rodrigues
In Cena + web - Cella Bártholo e Rodrigo Medeiros

A nova hub foi criada a partir da fusão da In Cena Produções com a R+Marketing, com o propósito de fomentar as produções artísticas no país

Entre os projetos na ponta da agulha, está o espetáculo “República Lee – Um Musical ao Som de Rita”, indicado a vários prêmios em SP, e que chega ao Rio no segundo semestre

Duas marcas importantes estão unindo o seu potencial criativo e expertise, chegando ao mercado como In Cena +, hub que tem como foco a valorização de projetos inéditos e nacionais e que promete movimentar o cenário cultural. A proposta é oferecer soluções completas, desde o planejamento e execução de projetos artísticos e culturais até a promoção de espetáculos. A nova marca é resultado da fusão da In Cena Produções com a R+Marketing e a hub se propõe a fomentar produções artísticas no país com criatividade, inovação e estratégias de marketing originais.

Dirigida pela artista e produtora Cella Bártholo, a In Cena Produções é conhecida pela valorização ao artista e à cultura nacional, transformando ideias em narrativas envolventes, com qualidade artística e temas relevantes para o debate social. A R+Marketing, criada pelo publicitário Rodrigo Medeiros, com mais de 200 projetos de alcance nacional, oferece soluções completas de criação de conteúdo, elaboração de projetos e estratégias para marketing 360°. A união desses dois times vai oferecer ao espectador experiências inéditas e impactantes.

Indicado a vários prêmios em São Paulo, o espetáculo “República Lee – Um Musical ao Som de Rita” será o primeiro projeto a contar com a expertise das duas marcas, marcando a estreia da In Cena +. Com texto e direção de Tauã Delmiro, a montagem chega ao Rio no segundo semestre, com novas propostas de conexão do espectador com a arte. Outro projeto do grupo In Cena + é o musical infantil “TumPaTaTum”, criado com o objetivo de resgatar e apresentar versões atuais das antigas cantigas de roda para as novas gerações. A peça vai ganhar uma nova temporada, e já conta com um canal no Youtube com músicas e animações.

Outros dois musicais estão em fase de planejamento: “Romeu e Julieta”, inspirado na obra de Ariano Suassuna, e “Vai passar – Um musical carnavalesco ao som de Chico Buarque“, em coprodução com a Cadore Produções.

A sede da In Cena + fica em Botafogo, em um espaço de mais de 400 metros quadrados, com quatro salas (Bibi Ferreira, Fernanda Montenegro, Ruth de Souza e Amazonas), um estúdio (batizado de Gonzaguinha), camarim, vestiários e um amplo terraço – um local de convivência a céu aberto. Esse ambiente se reformula, agora, em um espaço multiplataforma para inúmeras oportunidades de cursos, workshops, gravações de conteúdo audiovisual, ensaios fotográficos, podcasts, e outras demandas de acordo com cada obra artística.

“Eu e Cella pensamos, juntos, em projetos muito promissores. Queremos transformar ideias em experiências inéditas, potencializando o valor de cada obra e marca e conectando arte, cultura e mercado de forma inovadora”, explica Rodrigo Medeiros. “A gente sabe que tem muitos artistas talentosos no país, nas áreas de dramaturgia, composição, dança, e queremos fomentar esse mercado de maneira original, oferecendo ao público uma nova maneira de se relacionar com a arte”, acrescenta Cella Bártholo.

A In Cena + também é responsável pelo selo Sync, criado com o objetivo de valorizar artistas independentes e talentosos, de diferentes estilos musicais. O selo se dedica a criar trajetórias musicais autênticas e únicas para cada artista, oferecendo uma direção personalizada que respeita a identidade de cada um.

Outra ideia a ser desenvolvida este ano é o Projeto Inspira, iniciativa que visa ampliar o acesso da população brasileira à cultura, oferecendo novas oportunidades de aprendizado e transformação. Por meio de parcerias com organizações não-governamentais, o instituto se propõe a reduzir as barreiras sociais, econômicas e geográficas que limitam o acesso de comunidades vulneráveis a atividades culturais, promovendo inclusão e cidadania.

Você também pode gostar

Mantenha contato

Não perca a oportunidade de estar sempre conectado ao que importa! Mantenha contato com a gente e receba conteúdos exclusivos, dicas imperdíveis e as últimas novidades. Fique ligado e junte-se a nós para não perder nada!

Get in touch

[contact-form-7 id='564' title='Contact']

Copyright @2024 – Todos os direitos reservados!

Compartilhe
Send this to a friend