Inclusão e apadrinhamento cultural: pais e familiares da Escola SAP se juntam para comprar ingressos de peça teatral para crianças da Escola Municipal Almeida Garrett

Espetáculo será realizado no sábado (22). Até o momento, 50 entradas foram adquiridas

Com objetivo de promover a inclusão e possibilitar que alunos da Escola Municipal Almeida Garret tenham acesso a atividades culturais, pais da Escola SAP, instituição de ensino vizinha, também localizada na Barra da Tijuca, adquiriram ingressos para que estudantes da rede pública possam assistir à peça teatral “Vamos Brincar”, no próximo sábado (22). O espetáculo traz música, teatro, dança e circo para crianças de todas as idades. Até o momento, 50 entradas foram compradas para a exibição, que será realizada no colégio particular. 

A iniciativa faz parte da campanha de apadrinhamento da Escola SAP à Escola Municipal Almeida Garret. Desde o início do ano, pais, familiares e direção da instituição privada de ensino, em parceria com a ONG Parceiros da Educação, participam de campanha solidária para melhoria das condições de ensino da escola pública vizinha.  

Segundo Luciana Soares, diretora-geral da Escola SAP, a aquisição de ingressos para que alunos da rede pública possam comparecer ao espetáculo teatral ajuda a democratizar o acesso à cultura. 

“A iniciativa é essencial por permitir o acesso à cultura para jovens que podem não ter esta oportunidade em seu dia a dia”, comentou a educadora. “Além disso, ao permitir que estudantes de diferentes contextos socioeconômicos compartilhem uma experiência cultural, possibilitamos a ampliação dos horizontes de cada um e fortalecemos os laços comunitários”, completou.