Início » O vinil promete movimentar o primeiro domingo de abril

O vinil promete movimentar o primeiro domingo de abril

Evento terá a participação do ganhador do Grammy Latino

por Redação
Gira Música

O vinil, que ainda encanta muitas pessoas pelo mundo, é o grande responsável pelo Gira Música – encontro de amantes, colecionadores, produtores e DJs em torno do vinil. O evento é dos mesmos criadores da Carioquíssima, feira de economia criativa.

No primeiro domingo de abril (3/4) o Gira Música vai reunir mais de 40 expositores de discos de vinil do Rio e de outras partes do Brasil, com muitas raridades e espaço para saldão, a partir de 12h, na Casa da Polônia.

O evento também abraça a família e por isso não vão faltar opções de diversão para a criançada, com oficina de massinha e momentos de artes, e de gastronomia, com pizza, hambúrguer, doces e cerveja artesanal.

A boa música vai ser celebrada com a apresentação de diversos DJs, como o Costenplatte, Gabriel Rocha, Andrew, andreriot, Meu Caro Vinho, Rui Taveira e Flávio Barros. A atração principal, Nino Leal, se apresenta a partir das 15h.

Nino é tricampeão brasileiro do DMC BRASIL; ganhador do Grammy Latino 2013, categoria Melhor Álbum de Samba, o Eletrosamba; bicampeão Regional da RedBull 3Style/Brasil; campeão mundial da Skratch School DJ; e Embaixador da DJ City Brasil. O DJ já abriu shows de artistas consagrados como Laurin Hill, Akon, Joss Stone, 50cent, Criss Brown, Ja Rule, O Rappa e Marcelo D2. Nino também participará de um bate-papo antes de sua apresentação e falará sobre a importância do DJ nos dias de hoje.

A Gira Música tem um novo conceito para o formato tradicional das feiras de vinil que acontecem no Brasil. “Levamos uma experiência musical para o público em geral para que colecionadores iniciantes ou experientes, DJs, entusiastas e curiosos possam desfrutar dessa experiência fazendo suas compras, se inteirando das novidades, adquirindo conhecimento e tornando seu dia mais divertido”, explica André Costenplatte, idealizador do evento.

“O encontro se tornou uma experiência para reunir amigos, ouvir música nova e velha, comprar discos, adquirir conhecimento e se divertir em um dia de celebração à boa música”, reforça Costenplatte.

Espaço para literatura e artes

O pesquisador, jornalista e um dos mais respeitados críticos especializados em música do Brasil, Hugo Sukman é notório interessado (e fã) na vida de uma cantora em particular: Nara Leão. Autor de um musical sobre a vida da intérprete, ele lançou “Nara Leão: Nara – 1964” (editora Cobogó), novo volume da série “O Livro do Disco”. Durante o evento, Hugo estará vendendo e autografando as edições.

Paulo Cesar de Araújo, autor de “Roberto Carlos em detalhes (2006)” também estará no evento autografando o seu novo livro: “Roberto Carlos Outra Vez – volume I”. O livro faz um casamento muito original entre as canções mais conhecidas e cada etapa da vida do artista, com muitas informações e histórias inéditas, curiosidades e detalhes incríveis, inclusive sobre como nasceram e foram gravados hits

Já o artista plástico Luiz Felipe Araripe, da Cocobamboo Artwork, vai expor quadros da coleção “As Mais Belas Capas de Discos Que Nunca Existiram”, inspiradas nas famosas capas dos anos 60 e 70 da Bossa Nova.

Ajuda à instituição

A entrada do evento é gratuita e, desde a última edição, no final de 2021, vem buscando ajudar instituições com a doção de alimentos não perecíveis.

Cerca de meia tonelada foi arrecadada e doada para o Retiro dos Artistas durante a última edição, no ano passado. A primeira deste ano escolheu o Amparo Thereza Christina, instituição filantrópica sem fins lucrativos que atende idosas desamparadas. Quem quiser ajudar é só levar alimentos não perecíveis.

Serviço:

Gira Música

Dia: 03/04

Horário: 12h às 20h

Local: Casa da Polônia – Rua das Laranjeiras, 540

Entrada gratuita – 1 kg de alimento não perecível.

Comprovação de vacinação.

https://www.girabrazil.com.br/

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Não estou interessado em compartilhar. Clique aqui para voltar para o conteúdo!
This window will automatically close in 10 seconds
Share via