Newton Rique: sócio e Chef Executivo do Restaurante Clan BBQ , fala da carreira e do Prazeres da Mesa, a maior premiação de gastronomia da América Latina

Newton Rique
Newton Rique

A paixão pela culinária é o que, diariamente, acompanha o Chef Newton Rique. No início, cozinhar para ele , era um verdadeiro desafio. Com o tempo, se tornou um profissional renomado na área gastronômica e junto com um grande amigo e sócio Peppo Figueiredo, formaram uma dupla imbatível. Hoje, viraram sócios e chefs exclusivos do Restaurante Clan, que carrega um slogan “Não apague meu Fogo “.

Ficou conhecido por carnes e literalmente tudo pelo fogo. Em pouco meses, já recebeu o título de Melhor carne do Rio de Janeiro. Agora, vive um dos momentos mais especiais: concorrer no Prazeres da Mesa, a maior premiação de gastronomia da América Latina, promovida pela Veja. Junto com a equipe do restaurante, disputa a categoria Melhor Hambúrguer, na edição 2023.

   O começo de tudo. Newton recorda que morava sozinho nos EUA e que o acesso a uma comida com qualidade, bem difícil. “No princípio, fiz muita gororoba e apenas no passar dos anos, adquiri a técnica”, acrescenta.

Premiação.  Explica que é um trabalho coletivo, de um time que desenvolve hambúrguer na brasa, da melhor maneira possível. “É algo simples, no entanto, com muito refinamento, cuidado. Todavia, estamos com o progresso e a brasa, claro, é um tempero especial nesse preparo”.

Para votar, basta acessar o link https://www.prazeresdamesa.com.br/votacao-melhores-da-gastronomia-2023/  até 07 de junho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui