Início » Instituto Guetto realiza encontro virtual com lideranças negras para debater possibilidades de transformações sociais

Instituto Guetto realiza encontro virtual com lideranças negras para debater possibilidades de transformações sociais

por Redação

Em comemoração ao Dia Mundial da Justiça Social (20/02), o Instituto GUETTO, instituição sem fins lucrativos voltada a promover a equidade racial, social e combate ao racismo, realiza nesta quarta-feira (23/02), no linkedin, às 18h, um debate entre agentes sociais que trabalham para transformar realidades sociais. O encontro terá como tema ‘Iniciativas e Tecnologias Periféricas pela Equidade’ e contará com a presença da diretora executiva do Instituto, Rosana Fernandes, e os convidados Artur Sampaio, representando o PerifaLab, e Thiago Nascimento, representando o LabJaca!

O PerifaLab é uma rede disruptiva de coletivos independentes, autônomos, apartidários, de coletivos de favelas que visa selecionar, formar e acelerar quadros favelados, a fim de ocupar estrategicamente os espaços de poder. Um think tank inédito de produção política, cultural e midiática da favela.

O LabJaca é um laboratório de pesquisa e produção de dados sobre as favelas e periferias, localizado na favela do Jacarezinho, zona norte do Rio de Janeiro. Foi criado em 2020, no começo da pandemia de COVID-19, com o intuito de contrapor os dados “oficiais” que não dão conta de traduzir a realidade das regiões periféricas e consequentemente não resolvem os problemas históricos nesses locais.

Para acompanhar a live, é só clicar no link https://www.linkedin.com/posts/instituto-guetto_compartilhe-justiaexasocial-diversidadeeinclusao-activity-6901512629928427520-rABB

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via