Início » Instituto Soaper lança livros de Educação Financeira

Instituto Soaper lança livros de Educação Financeira

Manuais trazem dicas para organizar o orçamento familiar e também de empreendedores

por Redação
Aline Soaper

Neste mês de março, o Instituto Soaper, instituição que já formou mais de 6 mil educadores financeiros em todo país, acaba de lançar mais dois livros: o Manual de Organização Financeira para Empreendedores e o Manual Prático de Organização Financeira Pessoal. Ambos têm a educadora financeira e CEO, Aline Soaper, como coordenadora editorial. Os lançamentos são feitos por meio da editora Conquista e contam com a participação de diversos profissionais do setor de Finanças, que prometem ajudar famílias e empreendedores em busca do equilíbrio financeiro.

“No Manual para Empreendedores, explicamos como a organização financeira pode muda um negócio próprio. Já no guia prático, nossos especialistas mostram como é importante se manter organizado financeiramente. Hoje, cada vez mais famílias e pequenos empreendedores estão endividados, mas com um bom planejamento e controle, é possível alcançar o equilíbrio nas finanças e fazer a diferença no orçamento, seja ele em casa ou no próprio negócio”, explica Aline Soaper. 

Os livros do Instituto chegam em um momento de crise financeira para diversos brasileiros. Segundo um quesito especial da Sondagem do Consumidor apurada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), quase 60% das famílias de baixa renda começaram o ano de 2022 inadimplentes. Já de acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em fevereiro, o país registou o maior patamar de consumidores inadimplentes nos últimos 12 anos, com um crescimento de 27% de famílias endividadas ou com contas atrasadas.

“A alta da inflação e, consequentemente, o aumento do preço dos alimentos afetam diretamente as famílias, que, por vezes, acabam ficando inadimplentes. O empreendedorismo foi o caminho para diversas pessoas nos últimos anos de pandemia, quando muitas precisaram recorrer a uma renda extra e, assim, empreender. No entanto, para qualquer negócio dar certo, é preciso saber gerir o orçamento”, explica Aline Soaper. 

No Manual de Organização Financeira para Empreendedores, os leitores terão acesso a conteúdos sobre como começar a organização financeira do seu negócio, como separar as finanças da empresa das finanças pessoais, como reduzir custos da companhia, entre outras informações. Já no Manual Prático de Organização Financeira Pessoal é possível aprender sobre a origem da desorganização, como fazer o controle de gastos, como gerar renda extra, entre outras dicas. Cada livro conta com 23 capítulos, sendo cada um deles escrito por um autor da área de Finanças.

Serviço 

Os manuais de Organização Financeira para Empreendedores e Organização Financeira Pessoal estão disponíveis na Livraria da Travessa e nas plataformas on-line, como Amazon, Shoptime, Submarino e Americanas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Não estou interessado em compartilhar. Clique aqui para voltar para o conteúdo!
This window will automatically close in 10 seconds
Share via