Juçaí participa da 1ª Festa da Juçara em Rio Novo do Sul

Capital capixaba da juçara quer explorar possibilidades sustentáveis de uso dos frutos da palmeira-juçara

por Redação
Juçaí

A fabricante do Juçaí, único açaí feito com 100% do fruto da palmeira-juçara, espécie nativa da Mata Atlântica, participará da 1ª Festa da Juçara, em Rio Novo do Sul. De 12 a 15 de maio, por meio de uma parceria entre os institutos capixabas de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), e Prefeitura Municipal de Rio Novo do Sul. A festa ocorre para dar mais visibilidade a essa riqueza de possibilidades sustentáveis de uso dos frutos da palmeira juçara. O município no sul do Estado é considerado a capital capixaba da juçara, uma vez que deu origem às primeiras empresas dedicadas a produzir a polpa do fruto da palmeira.

O açaí extraído da juçara é altamente nutritivo, rico em potássio e ferro, e possui duas vezes mais antioxidantes do que o tradicional. A empresa Juçaí, fundada em 2009, com o propósito de conservação de um dos principais biomas brasileiros, recebe a polpa já processada e utiliza como matéria prima para fabricação de uma linha de produtos base juçara, que são vendidos em mais de 300 pontos de venda distribuídos pelos estados do Rio de Janeiro e São Paulo e exporta para países como Chile e Canadá.

Você também pode gostar

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mantenha contato

Não perca a oportunidade de estar sempre conectado ao que importa! Mantenha contato com a gente e receba conteúdos exclusivos, dicas imperdíveis e as últimas novidades. Fique ligado e junte-se a nós para não perder nada!

Get in touch

    Copyright @2024 – Todos os direitos reservados!

    Compartilhe
    1
    0
    Adoraria saber sua opinião, comente.x
    Send this to a friend