Início » Junior Andrade volta de temporada no Oriente Médio, onde assina a obra do palácio Abo Omar

Junior Andrade volta de temporada no Oriente Médio, onde assina a obra do palácio Abo Omar

Arquiteto de 29 anos saiu de Vitória da Conquista, na Bahia, e já desenvolveu projetos em três continentes

por Redação
Junior Andrade

O arquiteto Junior Andrade acaba de voltar de uma viagem de um mês no Oriente Médio, onde foi conferir de perto as obras do Palácio Abo Omar, em Jeddah, e do novo showroom dos carros mais desejados do mundo: Lamborghini, Bentley, Bugatti e Tesla, na cidade de Doha, no Catar. Além de Doha-Catar, Junior visitou alguns clientes em Dubai e no Kuwait, onde também possui projeto. Ambos os projetos são assinados pelo jovem talento de apenas 29 anos, que saiu de Vitória da Conquista, na Bahia, e já passou por três continentes.

Apostando cada vez mais em inovação, gestão e empreendedorismo, o arquiteto está à frente do JR Andrade Arquitetura, que desenvolve projetos exclusivos e altamente personalizados. Seu trabalho, que começou no interior da Bahia, hoje pode ser visto em seis países: Catar, Kuwait, Colômbia, Itália, Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos.

“Essa viagem ao Oriente Médio e a imersão na cultura permitiram que eu entendesse melhor toda a arquitetura da região, considerando sua cultura e tradições. A internacionalização da arquitetura no Oriente Médio abriu as portas para nós brasileiros. Hoje, vemos desde o uso de materiais até mesmo a contratação de profissionais para fazer projetos, e não por acaso temos projetos em 4 países naquela região – Catar, Emirados Árabes Unidos, Arabia Saudita e Kuwait. O povo árabe ama o povo brasileiro, o que faz com que nos aproximemos deles mais facilmente, podendo entender um pouco melhor a cultura e propor uma arquitetura que se comunique diretamente com eles”, analisa Junior Andrade.

O projeto do Palácio Abo Omar está localizado em um terreno de 6 mil m² com uma área total construída de 14 mil m², que envolve um grande palácio no centro e mais quatro casas de 450 m², onde os filhos do empresário Abo Omar irão morar.

Além de dois elevadores automotivos, o palácio tem outros 12, somando 14 no total.  A casa tem uma piscina suspensa com fundo em vidro, quadra de squash, cinema, cafeteria, uma mesquita, quadra poliesportiva, pista de boliche, playground e SPA.

“A arquitetura árabe é caracterizada pelo grandiosismo e pelo uso de materiais exclusivos e nobres. A noção de espaço é uma coisa que me marcou bastante. Ambientes, que aqui consideramos grandes, lá são relativamente normais ou até mesmo pequenos”, complementa o arquiteto Junior Andrade.

O profissional revela quem é o dono desse palácio do Oriente Médio. “Nosso cliente Abo Omar, é um multi empresário que já entrou até no Guinness Book (Livro dos Recordes), com a maior hamburgueria do mundo, a I’m Hungry”.

Expansão e internacionalização

Junior Andrade tem, atualmente, dois escritórios no Brasil – um, na Bahia, e outro, em São Paulo. Em breve, irá abrir uma nova unidade no exterior. Na equipe do arquiteto há 25 pessoas, que se dividem desde a parte de projetos até a gestão do negócio e marketing.

“Hoje o foco continua no Oriente Médio e a abertura do escritório lá é uma estratégia para novos projetos em Dubai, Bahrein, Abu Dabhi e Omã. O mercado americano, principalmente em Miami e Nova York, tem se mostrado aberto também, então, nossa expansão deve se dar nesses dois sentidos”, completa o arquiteto.

Sobre Junior Andrade

O arquiteto e empreendedor iniciou sua carreira no interior da Bahia e hoje atua em seis países e em 20 cidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Pernambuco e Bahia.

À frente da JR Andrade Arquitetura, desenvolve projetos de alto padrão com foco em inovação e na busca de entender as peculiaridades do cliente, pois acredita que a arquitetura é algo único e personalizado, e tem como objetivo ampliar a internacionalização de sua atuação.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via