Início » ‘Juvenal e o Dragão’ vem com trilha sonora autoral

‘Juvenal e o Dragão’ vem com trilha sonora autoral

por Redação

A trilha sonora de um filme é sempre uma atração à parte e tem o poder de envolver o público com os personagens. O longa-metragem Juvenal e o Dragão, que estreia em 2023, também tem a sua própria assinatura musical e embala a história do animado nacional, adaptado do cordel deLeandro Gomes Barros (1865-1918).

A música “Sunny Day”, composta por Asis Soares e Ivan Beretta, narra a história de Juvenal, um jovem que busca salvar sua cidade da ameaça do dragão e o amor da princesa. As batidas e a instrumentalização no tom paraibano combinam com a coragem do personagem principal para superar os desafios.

Foto: Asis Soares

O pedido pela composição partiu diretamente da diretoraNatali Toledo e produção Silvio Toledo, com quem já tinham trabalhado com Asis no filme “Operação Borboleta”, que também estreia nas telonas em 2023.

Apesar de já conhecer, o compositor e cantor afirma que releu o cordel, viu o trailer do filme e pesquisou muito sobre a história para levar emoção e desenvolver uma canção que se relacione com Juvenal. “A música abordou bastante a questão da fé, coragem, esperança e na busca de oportunidades para quem não desiste, justamente o enredo desse lindo conto”, declara Soares, que também compôs a música “Every Minute”, da novela Sete Pecados.

A interpretação da música foi realizada em parceria com a cantora gaúcha Candy Bellotto, especializada em canto lírico e dona dos sucessos “So alone” e “Baby you know”. “Ela tem uma voz espetacular e é capaz de alcançar qualquer nota em qualquer tipo de música. Esse é mais um atrativo para assistirem o filme”, comenta Asis Soares.

Foto: Candy Bellotto

O filme

Juvenal e o Dragão é um longa-metragem de animação de ação e aventura da Stairs Filmes que conta a história de um jovem matuto e aventureiro que terá a sua coragem e benevolência testadas enquanto salva a população de um Reino – que se insere em meio ao sertão paraibano – de uma iminente ameaça, um dragão, para ganhar o coração da moça por quem se apaixona.

O filme Juvenal faz homenagem ao Nordeste, tratando da cultura de rendas de bilro, do escritor Ariano Suassuna, dos bonecos de barro do Mestre Vitalino, além de homenagem a grandes clássicos do cinema, como Alto da Compadecida, Indiana Jones e Charles Chaplin.

A direção é de Natalí Toledo, com produção de Silvio Toledo e roteiro de Janice Ghislery em parceria com Natalí e Silvio.  A STAIRS Filmes é uma produtora independente de filmes cinematográficos e conta em seu catálogo filmes como Operação Borboleta, Vida entre Folhas e Sob o Olhar das Estrelas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via