‘Juvenal e o Dragão’ vem com trilha sonora autoral

por Redação

A trilha sonora de um filme é sempre uma atração à parte e tem o poder de envolver o público com os personagens. O longa-metragem Juvenal e o Dragão, que estreia em 2023, também tem a sua própria assinatura musical e embala a história do animado nacional, adaptado do cordel deLeandro Gomes Barros (1865-1918).

A música “Sunny Day”, composta por Asis Soares e Ivan Beretta, narra a história de Juvenal, um jovem que busca salvar sua cidade da ameaça do dragão e o amor da princesa. As batidas e a instrumentalização no tom paraibano combinam com a coragem do personagem principal para superar os desafios.

Foto: Asis Soares

O pedido pela composição partiu diretamente da diretoraNatali Toledo e produção Silvio Toledo, com quem já tinham trabalhado com Asis no filme “Operação Borboleta”, que também estreia nas telonas em 2023.

Apesar de já conhecer, o compositor e cantor afirma que releu o cordel, viu o trailer do filme e pesquisou muito sobre a história para levar emoção e desenvolver uma canção que se relacione com Juvenal. “A música abordou bastante a questão da fé, coragem, esperança e na busca de oportunidades para quem não desiste, justamente o enredo desse lindo conto”, declara Soares, que também compôs a música “Every Minute”, da novela Sete Pecados.

A interpretação da música foi realizada em parceria com a cantora gaúcha Candy Bellotto, especializada em canto lírico e dona dos sucessos “So alone” e “Baby you know”. “Ela tem uma voz espetacular e é capaz de alcançar qualquer nota em qualquer tipo de música. Esse é mais um atrativo para assistirem o filme”, comenta Asis Soares.

Foto: Candy Bellotto

O filme

Juvenal e o Dragão é um longa-metragem de animação de ação e aventura da Stairs Filmes que conta a história de um jovem matuto e aventureiro que terá a sua coragem e benevolência testadas enquanto salva a população de um Reino – que se insere em meio ao sertão paraibano – de uma iminente ameaça, um dragão, para ganhar o coração da moça por quem se apaixona.

O filme Juvenal faz homenagem ao Nordeste, tratando da cultura de rendas de bilro, do escritor Ariano Suassuna, dos bonecos de barro do Mestre Vitalino, além de homenagem a grandes clássicos do cinema, como Alto da Compadecida, Indiana Jones e Charles Chaplin.

A direção é de Natalí Toledo, com produção de Silvio Toledo e roteiro de Janice Ghislery em parceria com Natalí e Silvio.  A STAIRS Filmes é uma produtora independente de filmes cinematográficos e conta em seu catálogo filmes como Operação Borboleta, Vida entre Folhas e Sob o Olhar das Estrelas.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via