Katz-Su completa 1 ano com convidados especiais

Para comemorar 1 ano do restaurante Katz-Su, no Jardim Botânico, o Chef Bruno Katz convidou os Chefs do restaurante Mapu, em São Paulo, Caio Yokota e Victor Valadão para um evento especial no dia 15 de abril, a partir das 18h.

No menu Mapu Baos, criado a 6 mãos e com inspirações asiáticas, opções como o Tamago Oniguiri – kimchi, ajitama, furikakke, alga nori; o Xiang Bing de Porco – recheado de porco, braseado e glace; o Gua Bao – bao aberto de panceta cozida no caldo de shoyu adocicado com especiarias, conserva, farofa de amendoim e coentro; o Bolo de Nabo Mapu – atum picado, ovas, pó cebola queimada e aioli; e a Beringela Mapu OG – berinjela empanada e frita, molho missoshoyu e cebolinha fresca.

Como pratos principais, Dan Dan Mian – macarrão com molho untuoso a base de amendoim, gergelim e gordura de porco com pimenta sichuan; e o Pato de Taiwan – bowl de arroz, magret de pato, molho hoisin, ovo perfeito, gengibre negro, cebolinha, gergelim branco.

Para a sobremesa, o Ice Bao – sanduíche de sorvete com bao frito.

“O Katz-Su caiu no gosto dos cariocas, principalmente de quem mora no bairro. Começamos o evento Dragão Branco com uma pegada mais cômica, fazendo alusão aos filmes asiáticos, tipo jiraiya e o próprio dragão branco. Escolhemos às segundas-feiras para confraternizar com a galera do meio, convidando chefs com pegadas asiáticas, como o Tiago Maeda, Gonzalo Vidal e o Fábio Espinosa. Até setembro, teremos mais nomes para participar, como Thomas Troisgros, Elia Schramm, Kaywa Hilton e Ravi Leite”, explica Bruno Katz.

Chefs Convidados:

CAIO YOKOTA: Formado em Gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi em 2017, passou por importantes restaurantes como Aizomê (2016) e Tuju (2017 – 2018). Também vivenciou um rico intercâmbio cultural e gastronômico no Japão. Desde 2018, está no Mapu, onde foi co-responsável pelo desenvolvimento do projeto do restaurante. Atualmente, é um dos principais gestores do Mapu. Em 2023, co-criou o cardápio autoral do novo restaurante taiwanês Aiô, onde compartilha a liderança da cozinha.

VICTOR VALADÃO: Formado em Gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi em 2017, atuou em restaurantes reconhecidos como Trindade (2014), D.O.M (2015), Epice (2015), Tuju (2016 – 2018). Faz parte do Mapu desde 2019 e, hoje, é um dos principais gestores do estabelecimento. Em 2023, co-criou o cardápio autoral do novo restaurante taiwanês Aiô, onde compartilha a liderança da cozinha.

Serviço Katz-Su:
Rua Von Martius, 325 – Jardim Botânico
Dia 15/04 às 18h

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui