Se lá fora, o Brasil segue sendo representado por talentos na música, cinema, esporte, entre outros, no empreendedorismo, Kelly Couto, influente Relações Públicas e empresária de mídia e comunicação, também está marcando presença no quesito Representatividade internacional. Vindo de família humilde e iniciado a carreira como operadora de telemarketing, Kelly Couto decidiu estudar inglês por conta própria e desbravar a carreira internacional, tornando-se símbolo de resistência no Empreendedorismo Feminino. E toda essa força não demorou para ganhar o 1° reconhecimento global por empreeender na raça, levando-a ao Women Entrepreneur Award Winner 2023
O prêmio
Avaliado por uma banca de júri composta pela Great Companies Magazine, a premiação busca reconhecer mulheres empreendedoras apaixonadas, inspiradoras e pioneiras. Mulheres que estão abrindo caminhos para muitos seguirem, e, acima de tudo, visa reconhecer e celebrar conquistas que foram alcançadas por conta própria com muito esforço, dedicação e determinação.
Estando 100% dentro do perfil, Kelly recebeu uma homenagem da empresa que veio por meio de certificação digital, selo vencedor e uma publicação na Revista Internacional contando um pouco da trajetória da empreendedora.
“Eu não tenho palavras para descrever o orgulho que estou sentindo por representar a força da mulher empreendedora brasileira e ser a 1° mulher brasileira a entrar para a lista. Eu só tenho a agradecer a todos que sempre torceram, acreditaram e acreditam no meu trabalho. Que honra poder mostrar para o mundo que os talentos do Brasil vão além da música e do cinema… É uma honra poder representar a força da mulher empreendedora, a força da mulher negra, a força da mulher latino-americana, em resumo, a força da Mulher!”, refletiu Kelly Couto.
Uma força que nem mesmo sabia que tinha
Com carreira em TV, Portal de Notícias e Revista, seja liderando equipes ou atuando de frente, Kelly Couto é jornalista e possui profundo conhecimento em Mídia, Relações Públicas e Comerciais. Mas para chegar até o sucesso que faz hoje e os inúmeros convites para liderar projetos, a empreendedora precisou passar por desafios que a fez descobrir uma força que nem mesmo sabia que tinha.
Enfrentando adversidades no mercado pela cor da sua pele, Kelly é nascida e criada em comunidade e de origem extremamente pobre. Estudou toda a sua vida em escola pública e sempre precisou lidar com situações adversas para o seu crescimento pessoal e profissional.
Depois de decidir estudar inglês por conta própria, Kelly não poupou esforços para investir em posicionamento internacional.
Da escola pública do Rio de Janeiro para o MIT, a empresária tem se tornado referência ímpar dentro de sua comunidade.
Nas redes sociais, Kelly Couto tem se dedicado em mostrar a força da mulher, a força da mulher negra, a força da mulher empreendedora, além de mostrar ainda a importância da Educação na vida das pessoas.
Pós-graduada em Língua Portuguesa pela Universidade Federal Fluminense – RJ e orientada pelo Instituto de Tecnologia de Massachussetts – MIT – USA, a empreendedora mostra sua jornada e procura inspirar cada vez mais as pessoas de base a tomarem melhores decisões sobre o futuro.