Dirigido por Felipe Joffily e protagonizado por Leandro Hassum e Pedro Wagner, O Rei Da Feira, estreia em 04 de setembro nos cinemas brasileiros, com distribuição da Imagem Filmes. Apostando em uma narrativa que combina humor, mistério e elementos sobrenaturais, o longa é ambientado no cotidiano de uma tradicional feira de rua no subúrbio do Rio de Janeiro.
A história acompanha o assassinato de um feirante, ocorrido logo após ele ganhar uma grande quantia de dinheiro no jogo do bicho. A vítima, conhecida como Bode (Pedro Wagner), retorna como espírito para ajudar a solucionar o crime, mas está com amnésia alcoólica e não se lembra de quem o matou. A investigação fica a cargo de Monarca (Leandro Hassum), seu amigo com dons mediúnicos que atua como segurança da feira e, a contragosto, acaba formando uma dupla nada convencional com o espírito a fim de descobrir quem o matou.
Por trás das câmeras temos Felipe Joffily, diretor de cinema e televisão brasileiro, conhecido por seu trabalho em comédias populares que marcaram o cinema nacional nas últimas décadas, tendo consolidado sua carreira ao dirigir filmes como “Se Eu Fosse Você 2” (2009), “E Aí… Comeu?” (2012) e “Muita Calma Nessa Hora” (2010), obras que dialogam com o grande público por meio do humor e de temas cotidianos. Além disso, filho do também cineasta José Joffily, possui experiência na televisão, tendo dirigido séries e projetos para canais televisivos.
Leandro Hassum interpreta Monarca, o protagonista de O Rei Da Feira, e é um dos nomes mais conhecidos do humor brasileiro atualmente. Com uma carreira consolidada no teatro, televisão e cinema, Hassum ficou nacionalmente conhecido por seus personagens carismáticos em obras como “Até que a Sorte nos Separe” (2012), longa que ganhou sequências em 2013 e 2015, e “O Candidato Honesto” (2014), que teve continuação em 2018. O currículo do ator conta ainda com outros trabalhos no cinema, como os filmes “Xuxa Abracadabra” (2003) que marcou a estreia de Hassum nas telonas, “Muita Calma Nessa Hora” (2010), “Chorar de Rir” (2019), entre outros. Na televisão, ficou marcado por sua participação no humorístico “Zorra Total” e também em séries como “Os Caras de Pau” e “Cine Holliúdy”. Com seu carisma inconfundível e versatilidade cômica, Hassum se tornou um dos artistas mais queridos e reconhecidos do entretenimento nacional.
Protagonizando o longa ao lado de Leandro Hassum no papel de Bode, temos o pernambucano Pedro Wagner, que dá vida a um feirante assassinado que retorna como espírito para ajudar a desvendar seu próprio crime. O ator possui em seu currículo longas como “TOC – Transtornada Obsessiva Compulsiva” (2017), “Serial Kelly” (2022) e “Lispectorante” (2025) e também é conhecido por sua participação em séries de sucesso como “Justiça”, “Irmandade”, “Segunda Chamada” e “Cangaço Novo”.
Também faz parte do elenco a atriz gaúcha Luana Martau, que iniciou sua trajetória na televisão em novelas como “Cordel Encantado” (2011), que lhe rendeu uma indicação ao Prêmio Extra de Televisão, “Avenida Brasil” (2012), “I Love Paraisópolis” (2015) e “Órfãos da Terra” (2019), novela vencedora do Emmy Internacional® de Melhor Telenovela. No cinema, Luana já atuou ao lado de Leandro Hassum, em 2023, quando fez parte do elenco de “Amor Sem Medida”.
A atriz, compositora e cantora, Késia Estácio também integra o elenco de O Rei Da Feira e ganhou destaque ao ser finalista da primeira edição do programa The Voice Brasil, em 2012. Sua estreia como atriz na televisão veio em 2018, ocasião em que atuou na série “Pais de Primeira”. Posteriormente atuou na telenovela “Elas Por Elas”, em 2023, e nas séries “Encantado’s”, entre 2022 e 2024, “5X Comédia” (2024) e “Impuros”, desde o ano de 2024. Já no cinema, Késia atuou em “O Silêncio da Chuva” (2021) e, em 2024, nos longas “Mussum, o Filmis” e “Um Ano Inesquecível – Verão”.
A atriz e influencer Talita Younan ganhou destaque na televisão interpretando a controversa K1 em “Malhação: Viva a Diferença”, personagem que transitou de vilã para protagonista ao denunciar abuso familiar, papel que rendeu visibilidade nacional e a indicação ao Prêmio Jovem Brasileiro de Melhor Atriz em 2018. Nas redes sociais, Talita mantém uma presença engajada somando mais de um milhão de seguidores, compartilhando tanto seu trabalho artístico quanto momentos íntimos da maternidade.
Dani Fontan é uma atriz e palhaça brasileira, nascida em Belém do Pará, conhecida por seus papéis em novelas como “Amor Eterno Amor”, “Além do Tempo” e “O Outro Lado do Paraíso”. Além da carreira na televisão, atua no teatro e no cinema, com participações em filmes como “Fala Sério, Mãe!” e séries como “A Sogra que te Pariu”. Dedicada à comédia, desde 2009, também desenvolve trabalho social como palhaça no grupo Roda Gigante, levando arte a hospitais e comunidades.
E mais!
Além dos nomes citados, O Rei Da Feira conta ainda com grandes nomes em seu elenco como Yuri Yamamoto (Hiroshi), Vinicius Moreno (Varejeira), Luiz Xavier (Bicho de Goiaba), Samuel Valadares (Djalma), Márcio Vito (Norberto), Clarissa Pinheiro (Francisca), Carlos Takeshi: (Hiroshi Avô), Caio Godim (Monarquinha), Davi Saltino (Bodinho), Bernardo Mussauer (Júnior). Ana Carolina Sauwen, Pablo Padilla e Manoela Pugsley. A direção de fotografia é de Marcelo Brasil, a direção de arte é assinada por Rafael Ronconi e o figurino por Karla Monteiro. A produção é de Patrícia Maria Chamon, da Rubi Produtora, responsável por títulos como “Juntos e Enrolados” e “Turma da Mônica Jovem”. O projeto conta ainda com coprodução da Paramount Pictures, Wikishows e da Calenza Filmes.
O Rei Da Feira estreia em 04 de setembro nos cinemas nacionais com distribuição da Imagem Filmes.
Sinopse:
Quando um feirante é misteriosamente assassinado, entra em cena Monarca (Leandro Hassum), um detetive nada convencional, que mistura seu faro investigativo com dons paranormais… e um certo talento para se meter em confusão. Ao lado do espírito tagarela da própria vítima, o Bode, ele vai encarar uma investigação cheia de barracos, fofocas e revelações no meio da feira mais agitada do Brasil.
Elenco:
Leandro Hassum (Monarca)
Pedro Wagner (Bode)
Dani Fontan (Amoroso)
Luana Martau (Maria)
Renata Castro (Saldanha)
Everaldo Pontes (Gaguinho)
Yuri Yamamoto (Hiroshi/Hiroshi Pai)
Késia (Consolação)
Renata Gaspar (Violeta)
Vinicius Moreno (Varejeira)
Luiz Xavier (Bicho de Goiaba)
Thiago Justino (Bicheiro Zé)
Samuel Valadares (Djalma)
Márcio Vito (Norberto)
Clarissa Pinheiro (Francisca)
Carlos Takeshi: (Hiroshi Avô)
Talita Younan (Angelita)
Kika Farias (Tonha)
Ana Carolina Sauwen (Espírito 1)
Pablo Padilla (Espírito 2)
Manoela Pugsley (Espírito 3)
Caio Godim (Monarquinha)
Davi Saltino (Bodinho)
Bernardo Mussauer (Júnior)
Ficha Técnica:
Direção: Felipe Joffily
Direção de fotografia: Marcelo Brasil
Direção de arte: Rafael Ronconi
Figurino: Karla Monteiro
Produção de elenco: Diogo Ferreira, +ADD Casting
Roteiro original: Gustavo Calenzani
Uma produção: Patricia Maria Chamon
Produção: Rubi Produtora
Coprodução: Paramount Pictures, Calenza Films e Wikishows
Distribuição: Imagem Filmes
FELIPE JOFFILY | Diretor
Cineasta carioca, nascido em 1976, teve o primeiro contato com o universo ao frequentar o set de filmagens de Quem matou Pixote? (1996), do primo José Joffily. Deixou a faculdade de Comunicação na PUC-Rio e foi para os Estados Unidos, onde estudou Cinema na New York University School of Film, Video and Broadcasting. Ainda em Nova York, produziu e dirigiu alguns curtas-metragens, dentre eles You know what I’m talking about e Next stop. De volta ao Brasil, dirigiu videoclipes de artistas brasileiros, como Zé Ramalho e SNZ. Entre os programas de televisão em que trabalhou, destacam-se SuperBonita (GNT) e Cilada (Multishow) e Tá no Ar (Globo). Em 2004, lançou o primeiro longa-metragem: Ódiquê?, que venceu os prêmios de melhor direção e melhor filme no Festival Internacional de Nova York. Em 2010, dirigiu a comédia Muita calma nessa hora, filme visto por mais de 1,5 milhão de pessoas. No ano seguinte, seu curta-metragem Sobre o menino do rio foi selecionado para o Festival de Cannes 2011.
RUBI PRODUTORA | Produtora
A Rubi Produtora é uma empresa especializada em gestão e desenvolvimento de projetos audiovisuais. Instalada no bairro verde do Grajaú, a empresa completa 12 anos em 2025 e já realizou mais de 30 projetos audiovisuais para TV e Cinema. Seu perfil é diversificado e espera-se que seja ainda mais diverso, abraçando diferentes formatos e gêneros para alcançar públicos distintos e mais expressivos a cada nova produção. Entre seus próximos projetos destacam-se a comédia “O Rei da Feira”, e a adaptação brasileira do drama cristão “Cartas Para Deus”, sob a direção de Fernando Ceylão, todos com previsão de estreia nos cinemas em 2025.
PARAMOUNT PICTURES BRASIL | Coprodutora
A Paramount Pictures Brasil atua no mercado audiovisual no Brasil desde 1916 com foco no seu conteúdo original, mas também fomenta e apoia o desenvolvimento do cinema brasileiro investindo em conteúdo local. A distribuidora foi responsável pela distribuição de clássicos nacionais, como “Vinicius” (2005), “Tropa de Elite” (2007), “Última Parada 174” (2008), “Homem do Futuro” (2011) e “Raul – O início, o Fim e o Meio” (2012) pra citar alguns. Hoje o estúdio atua como coprodutor de diversas produções nacionais, como “Os Homens São de Marte” (2014), “Loucas pra Casar” (2015), “O Shaolin do Sertão” (2016), “Minha Mãe é uma Peça 2” (2016), “Minha Mãe é uma Peça 3” (2019), “Turma da Mônica – Laços” (2019), “Turma da Mônica – Lições” (2021), Minha Irmã e Eu (2023), Pedágio (2023) e Chico Bento (2024) entre outros.
CALENZA FILMS | Coprodutora
Gustavo Calenzani é roteirista e diretor com 20 anos de experiência em produtoras, agências e distribuidora de cinema e trabalhos exibidos na TV Globo, Cultura e Bandeirantes Roteirista, diretor e diretor artístico de mais de 300 vídeos, publicidade e curta-metragens. Roteirista, produtor de design e diretor de arte do longa LOVE IN QUARANTINE gravado em Los Angeles, São Paulo e Guarujá a ser lançado em meados de 2022. Roteirista, Diretor Artístico e Diretor do vídeo arte em projeção permanente sobre FERNANDO PESSOA no Hotel Royal Palm. Criador da websérie VIDA DE CASAL para Scott Duramax com 4 milhões de views. Projetos de série de animação, branded content, mini docs, variedades e documentários. Segundo Assistente de Direção do Longa #PartiuFama. Co-roteirista do longa NARCISO, do longa PERRENGUE! Roteirista de Diretor de curtas. Seu roteiro de longa DEVOLVA-ME, (em pré) foi finalista no GUIÕES 2020 e vencedor do prêmio do júri em LOS ANGELES. É criador da série infantil RECO REX, da sitcom NÃO ALIMENTE OS ANIMAIS, Semifinalista no Page Turner 2019, BRILHANTE semifinalista no Page Turner 2020, entre outros. Desenvolve um projeto para Boipeba, de Carlos Saldanha (Era do Gelo, Rio).
WIKI SHOWS | Coprodutora
Rafael Peixoto tem 25 anos de carreira. Produziu mais de 8 mil apresentações artísticas e produziu, escreveu e dirigiu campanhas publicitárias e branded contents que atingiram milhões de pessoas. É autor dos longas “O Inferno de Cada Um” e “Jardim dos Girassóis”, em produção, e de mais quatro filmes vendidos para produtoras e em fase de captação. É produtor associado do longa “Anastácia”, coprodução Brasil X EUA. É Roteirista Chefe de quadro no “Caldeirão do Huck”, para a Globo e Floresta/Sony. Tem seis séries com opção assinada com produtoras. “A Casa da Rua 7” marca sua estreia como diretor de longa-metragem.
IMAGEM FILMES | Distribuidora
A Imagem Filmes é uma empresa nacional que atua no mercado de entretenimento do país como distribuidora de filmes independentes. Comprometida com a qualidade e variedade de produções, a empresa trabalha nos segmentos de cinema e televisão, e é responsável pelo lançamento de grandes produções nacionais, onde destacam-se: “Mamonas Assassinas: O Filme”, “Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo”, “Desapega!”, “Veneza”, “Carcereiros: O Filme” e “É Fada!”. Além das produções internacionais, como o premiado “VICE” e sucessos como “Os Mercenários 4”, “Pinóquio”, “Rambo: Até O Fim”, “A Bruxa dos Mortos: Baghead” e “Maria e João: O Conto Das Bruxas”.